SIC

Perfil

208º Episódio - 18 de fevereiro (quinta-feira)

José Maria contrata um assassino profissional para matar Gonçalo!

Christian Gnad

No salão de jogos, Julião fica aflito quando percebe que Bruna e Julião Jr se conhecem. Este disfarça e diz chamar-se Júlio.

Dinis leva Rita a casa depois do jantar e estão um pouco distantes. Despedem-se tristes pelo ambiente entre eles ter ficado diferente.

Amélia conversa com Jacinta sobre a conversa que teve com o detetive que contratou. Está desanimada mas não vai desistir de procurar a filha.

Dinis chega a casa depois do jantar com Rita e Jacinta percebe que as coisas não correram como desejado e que Dinis ficou abalado por ver Luísa, na cantina.

Na quinta, Luísa refugia-se na cozinha a experimentar uma receita para se abstrair dos problemas e Alexandre fica surpreendido ao vê-la ali tão tarde. Ela também estranha a sua presença ali aquela hora e este explica que esteve a adiantar trabalho. Luísa desabafa a sua mágoa com Dinis e Alexandre dá-lhe bons conselhos.

José Maria entra de rompante na quinta para pedir a Marina que acabe com o processo de burla para que deixe de ter as contas congeladas. Marina mostra-se implacável e sem qualquer piedade. Avisa–o que só descansa quando o vir preso. Este avança ameaçador para ela mas Gonçalo aparece e ordena-lhe que se afaste da mãe.

Virgínia e Alfredo estão cada vez mais cúmplices e unidos e apesar de Virgínia sentir que está a trair Valquíria, não consegue evitar estar com o amor da sua vida.

Henrique, inconveniente, bate à porta de casa de Cila a horas tardias. Traz um ramo de violetas que Cila recebe mas não o deixa entrar. Perante a insistência de Henrique, Rúben irrita-se e manda-o embora. Este vai, contrariado. Cila fica em choque quando percebe que as flores são violetas.

José Maria implora para que Marina e Gonçalo o ajudem ou que o deixem ficar a viver na quinta e recusa-se a sair da quinta. Luísa e Alexandre aparecem vindos da cozinha e Alexandre agarra em José Maria e leva-o para fora de casa, explicando em surdina, que tem de fazer boa figura perante os patrões e que este ainda tem lhe pagar o que lhe deve. José Maria sai da quinta, indignado.

Marina apanha Alfredo e Alexandre a discutirem novamente e pede-lhes que se entendam a bem do funcionamento da quinta. Os dois assentem mas continuam a sua rivalidade.

De seguida, Marina comenta com Gonçalo e Luísa a desconfiança de Alfredo por Alexandre e fica no ar a dúvida de que possa ter sido ele a pôr o ácido nos morangos. Luísa não quer acreditar nisso mas Gonçalo não está tão convicto.

José Maria procura um assassino profissional para acabar com a vida de Gonçalo. Este pede-lhe três mil euros para fazer o serviço e José Maria dá-lhe uma fotografia, o nome de Gonçalo e a morada da quinta. Fica muito irritado quando o marginal lhe pede metade do valor adiantado.

Miguel estranha a ausência de José Maria e Lídia comunica-lhe que o irmão já saiu. Lídia mostra desconforto com a presença de José Maria lá em casa e Miguel assegura que é apenas temporário. Este avisa a mãe de que vai ver Violeta, deixando-a desagradada quando recusa trazer Violeta para jantar lá em casa. Miguel quer estar a sós com a namorada.

Rita arranja-se mais do que o normal para ir trabalhar e Violeta repara nisso. Quer agradar a Dinis e desabafa com Violeta que já não vai para Bruxelas e que sente que a sua felicidade está ali.

nas redes

pesquisar