SIC

Perfil

207º Episódio - 17 de fevereiro (quarta-feira)

Marina desconfia que José Maria tem um cúmplice a trabalhar para ele na Quinta!

Na quinta, Luísa chora por causa de Dinis e Marina tenta que a filha desvalorize ter visto Dinis com outra mulher. Diz-lhe mesmo para esquecer e seguir a sua vida mas Luísa gosta dele e não o quer esquecer.

No escritório, Dinis desafia Rita para irem comer uma pizza depois do trabalho. Esta não só aceita o convite para jantar como lhe comunica que decidiu não aceitar o trabalho em Bruxelas. Aproxima-se dele e beija-o apaixonada e Dinis corresponde.

Olga e Jacinta chegam à conclusão de que a cantina tem cada vez mais pessoas porque António está a continuar o trabalho de Manuel como Pai Natal, a ajudar as pessoas. Foi a forma que este arranjou de se manter ligado ao filho. Jacinta ouve Olga a falar de Salomão e percebe que esta ainda não o esqueceu.

Após se beijarem, Rita e Dinis ficam muito atrapalhados e têm receio de estarem a precipitar-se. Principalmente, Dinis sente que podem estar a reavivar a memória das relações perdidas. Rita pede-lhe que não se afaste dela e Dinis sorri, afirmando que ficarão amigos como dantes.

Inês fica muito orgulhosa de Gonçalo ao vê-lo tão ativo na Chão de Portugal e tão empenhado em resolver os problemas da empresa. Gonçalo quer mostrar-se à altura em memória do seu pai, Emídio, e também quer que Inês sinta orgulho dele.

Luísa observa Gonçalo e Inês e sente tristeza. Este desafia a irmã a arranjar um namorado para esquecer Dinis mas Luísa ainda não consegue esquecê-lo. Conta ao irmão que viu Dinis com outra mulher e Gonçalo fica bastante surpreendido com isso.

Marina comunica aos filhos os resultados das análises aos morangos apodrecidos. A destruição da fruta foi provocada por ácido nítrico aplicado em excesso. Tal nunca aconteceu, por isso concluem que foi feito por alguém. Marina tem a certeza de que foi José Maria porque este revelou saber o que se estava a passar na quinta, quando esta o encontrou no hotel.

Alexandre fala ao telemóvel com José Maria e Alfredo ouve-o mas não percebe com quem Alexandre está a falar mas percebe que está a falar sobre o sucedido nas estufas e fica desconfiado.

Em sua casa, Lídia dá uma semana a José Maria para resolver a sua situação e sair lá de casa. Este fica sem saber o que dizer, não está habituado a ser tratado assim.

Mónica vai ao salão de jogos e tem um comportamento doentio para provar que sofre de demência e ter testemunhas para alegar insanidade mental e poder anular o casamento. Começa a atirar copos e pratos para o chão enquanto Bruna, David e Julião trocam olhares entre si.

Valquíria e Virgínia ensinam Vítor a mexer no programa de gestão do clube de ténis. Este fica alarmado quando estas planeiam sair e deixá-lo sozinho mas Rúben ajuda-o na ausência da tia e da mãe.

Rúben cruza-se com Amélia e esta revela que ainda gosta dele. Apesar de não estar disponível para estar com ele, Amélia mostra que confia nele e conta a Rúben que contratou um detetive para encontrar a sua filha. Rúben sorri, satisfeito.

Amélia encontra-se com o detetive e passa-lhe todas as informações que tem sobre Ana. Este considera pouca informação mas vai tentar na mesma.

Dinis e Rita passam na cantina antes de irem jantar, para cumprimentar Jacinta. Luísa vê-os e finge não os ter visto. Por sua vez, Dinis fica desconfortável quando vê Luísa e Rita percebe isso. Depois de Dinis e Rita saírem, Luísa pergunta a Jacinta quem é aquela mulher e Jacinta assegura que não há nada entre Dinis e Rita mas aconselha Luísa a seguir com a sua vida.

O advogado de José Maria aconselha-o a ser prudente em relação a Marina porque pode mesmo ser preso pelas falcatruas que cometeu no clube. José Maria garante que irá arranjar uma solução com ou sem a sua ajuda.

Marina chama todos os funcionários para os pôr a par dos resultados das análises e gera-se um burburinho de indignação. Alexandre também se mostra indignado e Alfredo acusa-o de ser o elemento novo na quinta e de andar aos segredos ao telefone sobre o que aconteceu. Marina olha atenta para Alexandre que nega ter feito alguma coisa e pede a todos que colaborem com a polícia.

nas redes

pesquisar