SIC

Perfil

205º Episódio - 15 de fevereiro (segunda-feira)

Henrique é agressivo com Cila!: Zé Maria implora a Lídia que lhe dê guarida pois não tem onde ficar!

Luísa alegra-se por José Maria não poder usar o dinheiro da mãe. Lembra-se de que Amélia ficará feliz quando souber isso, deixando Marina incomodada, não quer ouvir falar da ex-assistente.

Rita diverte-se com Dinis e explica-se perante ele. Não quer que ele se afaste dela nem que pense que está desesperada por ter alguém. Dinis sorri e garante que serão só mesmo bons amigos.

Alexandre telefona a José Maria a lamentar-se e com receio de ser apanhado por ter pulverizado ácido nos morangos, na quinta. Impaciente, José Maria desliga-lhe o telefone. Alexandre reage agressivo e Matilde repara na sua atitude. Depois de Alexandre sair, Matilde confessa a Alfredo que não confia em Alexandre e Alfredo garante que anda em cima dele para que não faça nenhum disparate.

Gonçalo está decidido a descobrir o responsável pelo apodrecimento dos morangos e Marina fica muito orgulhosa de ver o filho tão dedicado.

Mónica convence Inês a ajudá-la a desfazer o seu casamento com Julião. Apesar de Inês não concordar com o que Mónica está a fazer, esta pretende alegar insanidade mental para justificar ter-se casado.

Bruna Filipa comemora ao ver o seu cartaz, semi-nua, na rua. David fica muito incomodado e não acha bem que Mónica se exponha dessa maneira. Julião Jr apoia Bruna e afirma que se pudesse votar, votaria nela.

Henrique impõe, à bruta, a sua presença a Cila. Esta acaba por empurrá-lo para se ver livre dele e é salva pelo cozinheiro da cantina que aparece, nesse momento, e faz com que Henrique recue e vá embora. Cila fica muito nervosa com a situação.

No clube de ténis, Vítor sente-se mal por estar a planear enganar Julião. Mónica faz–lhe um ultimato, ou está com ela ou está contra ela. Nesse momento, Virgínia traz o relatório da auditoria. Mónica fica a saber que há dívidas em nome do clube e ordenados em atraso que terá de saldar. Mónica fica meio desorientada e Virgínia promete que a ajudará a por tudo em ordem.

Marina pressiona o joalheiro, amigo de José Maria a contar-lhe o que sabe sobre as jóias que lhe foram roubadas do cofre. Percebe agora que foi José Maria quem as roubou. O joalheiro não tem as jóias consigo mas escreve num papel os nomes de colegas seus que deu a José Maria onde este as poderias vender. Marina sorri, vitoriosa.

Alfredo depara-se com Alexandre a comer na cozinha da quinta e acusa-o de ser um abusador. Alexandre provoca-o e Alfredo quase perde cabeça com ele. É Gonçalo que os separa e evita mais confusão.

Salomão tenta ajudar Rosa a ter autoridade com os cães que passeia mas também não consegue fazer nada com eles. De seguida, Salomão vai até a cantina e vê António com os pedidos ao Pai Natal e resolve ajudá-lo a concretizar alguns dos pedidos.

Dinis leva Rita a jantar em casa de Jacinta. Esta recebe-a com simpatia e gratidão pela ajuda que tem dado a Dinis. Jantam alegremente.

José Maria surpreende Miguel e Lídia em casa de Lídia. Vem com as suas malas implorar que o deixem ficar ali, até ter as suas contas descongeladas. Miguel e Lídia ficam sem reação.

nas redes

pesquisar