SIC

Perfil

201º Episódio - 10 de fevereiro (quarta-feira)

Zé Maria ameaça Gonçalo quando este o reijeita!; Vasco confronta Amélia por esta ter participado à polícia o desaparecimento de Ana

Na terra de Amélia, a GNR procura Vasco para lhe dar conhecimento da participação do desaparecimento de Ana. Este desvaloriza e alega que a filha está em casa de uma tia e revela que quem anda à procura dela é a mãe biológica que a abandonou em bebé. Afirma ainda que Amélia é perturbada e que pode destabilizar ainda mais a filha.

Valquíria reclama com Virgínia por ter desaparecido na noite anterior, sem dar uma explicação. Virgínia reage mal e lembra-a de que não tem de lhe dar satisfações só porque vive em sua casa. Valquíria percebe que a irmã lhe está a esconder algo mas não insiste.

Marina avança com a auditoria ao clube de ténis e o seu advogado põe uma ação em tribunal para congelar os bens que José Maria adquiriu com o casamento para que este não possa desfazer-se deles. Marina quer que o ex-marido fique sem nada e que sofra tanto como a fez sofrer.

José Maria conversa com o seu advogado quando chegam dois auditores a mando de Marina para verificar as contas do clube. Estes conseguem adiar um dia o início da auditoria e o advogado aconselha José Maria a vender o clube imediatamente.

A inspetora Joana procura Amélia e pede-lhe explicações para se ter ausentado de Lisboa, quando está envolvida no crime de Homero. Diz-lhe com todas as letras que José Maria a está a incriminar e Amélia riposta que este quer desviar as atenções de si.

Jacinta defende Dinis numa discussão com Luísa. Por muito que goste dela vai defender sempre o seu filho.

José Maria aparece de surpresa no palacete para importunar Gonçalo. Este reage agressivamente à presença do suposto pai e José Maria explode de raiva e ameaça-o, ainda se vai arrepender daquele momento. Inês sente calafrios ao ouvi-lo e teme que este faça algum mal a Gonçalo.

Alfredo queixa-se a Marina que Alexandre está a assumir o seu lugar em algumas tarefas. Esta chama o novo empregado e quando este tenta defender-se, Alfredo reage furioso. Marina estranha o seu comportamento e pergunta-lhe se está com algum problema pessoal ao que este nega.

Julião chama Mónica a sua casa para tratar do divórcio. Esta tenta dar-lhe a volta mas Bruna intervém. Mónica pretende ficar com o prémio todo mas Bruna quer que o pai receba metade como compensação por ter sido enganado.

Valquíria e Virgínia conversam sobre a venda do clube. Ouviram a conversa de José Maria com o advogado e planeiam tentar convencer Mónica a comprar.

Mónica e Vitor fazem planos de alugar um apartamento para os dois e para evitarem ter de dar metade do prémio a Julião, Vítor sugere que Mónica desfaça o casamento. Para tal, pedem apoio jurídico a Inês.

José Maria faz telefonemas a vários amigos investidores mas ninguém está interessado em comprar um clube de ténis.

Amélia almoça com Jacinta, passou a manhã à procura da filha e nada. Jacinta, ouve-a compreensiva. Tocam à campainha e Amélia abre a porta a Vasco que vem pedir-lhe explicações por ter ido participar o desaparecimento de Ana. Amélia fica a saber que Ana fala com a mãe adotiva, de vez em quando, e que estão a tentar convencê-la a voltar. Vasco receia que Ana desapareça de vez, se souber que está a ser procurada e acusa Amélia por toda a confusão em que está envolvido.

Virgínia e Alfredo conversam ao telefone e marcam um encontro. Esta fica dividida por estar a seguir o seu coração e, ao mesmo tempo, estar a trair Valquíria.

Bruna não se conforma agora que percebeu que Mónica é uma golpista. Vítor procura Julião no salão de jogos para que este faça contas com ele mas Julião expulsa-o dali. Violeta presencia a cena e ouve Julião dizer que tem de arranjar alguém para o lugar de Vítor e oferece-se imediatamente para o lugar. Julião deixa-a ficar à experiência.

nas redes

pesquisar