SIC

Perfil

198º Episódio - 7 de fevereiro (domingo)

Zé Maria fica a saber que Amélia tem uma filha!

Luísa e Gonçalo consideram que Marina está a ser demasiado intransigente com Amélia e que esta merece uma segunda oportunidade mas Marina está irredutível.

No salão de jogos, Julião comemora o prémio chorudo de Mónica enquanto esta se mantém evasiva. Virgínia e Valquíria ouvem a conversa, interessadas e felicitam o casal.

No dia seguinte, Luísa procura Amélia para lhe pedir uma explicação para ter mentido sobre um assunto tão grave. Amélia revela que para ela era muito difícil falar sobre o passado e que não confiava em ninguém. Pede desculpa a Luísa e conta que descobriu que a filha está em Lisboa. Por fim, agradece-lhe por tudo e mostra que se afeiçoou a ela e à sua família. Luísa fica feliz por ela e despedem-se com um abraço.

António prepara-se para sair e, ao abrir a porta de casa, dá de caras com a inspetora Joana que vem ver como ele está depois da detenção de Manuel. Este fica surpreendido com a sua preocupação mas afirma que prefere que o filho esteja preso do que fugido e escondido de todos. Rosa fica atrapalhada ao ver a polícia ali e António manda-a buscar o seu cartão de cidadão. Fica nervosa enquanto a agente anota o seu nome e o número de identificação e suspira de alívio quando esta lhe devolve o documento.

Alexandre encontra-se com José Maria para lhe contar o sucedido na quinta, entre Marina e Amélia. Este ri-se satisfeito. Alexandre conta ainda que Amélia foi expulsa da quinta e irá procurar a filha e José Maria fica surpreendido com essa nova informação. Pede a Alexandre que esteja atento e que o vá pondo a par de tudo o que ouvir. Por fim, mostra intenção de lhe fazer mais uma transferência em troca de um favor.

Marina despede-se de Amélia e esta pede-lhe que, um dia, a possa perdoar. Marina está desiludida e cansada de tantas mentiras mas deseja-lhe o melhor e que esta consiga encontrar a filha. Amélia agradece e sai.

Rosa entra na loja chinesa para trabalhar e Bruna consola-a por ter o namorado preso. Acha que ela é demasiado nova para ficar à espera de Manuel. Devia seguir com a sua vida.

Em casa de Julião, David estranha ver Mónica em casa. Esta decidiu que agora não precisa de trabalhar porque é rica. Este aproveita estar a sós para lhe pedir que financie a sua candidatura e Mónica recusa, se tiver de apoiar alguém será a Bruna.

No salão de jogos, Julião tenta convencer Bruna a desistir da junta de freguesia mas esta é de ideias fixas. Julião Jr. entra e Julião distrai Bruna para poder sair com o seu filho. Juntos, vão passando por vários locais, onde Julião e a mãe de Julião Jr. estiveram e este tem dificuldade em recordar porque já passaram muitos anos. Julião Jr. fica surpreendido ao saber que tem uma irmã que se chama Bruna.

Valquíria pretende propor a Mónica a compra do clube de ténis mas Rúben discorda da ideia. Acha que a nova rica só vai afundar ainda mais as coisas.

Alexandre telefona a José Maria a contar que Amélia se vai mudar para casa de Jacinta.

Jacinta recebe Amélia em sua casa e não a crítica por ter guardado segredos. Aceita as suas desculpas e fala sobre a filha de Amélia. Esta reforça a ideia de que procurará a filha até a encontrar mas que continua a querer ver José Maria destruído.

Na rua, José Maria dirige-se a Amélia que está a descarregar o carro. Vem provocá-la, agarrando-lhe no braço com força e ameaça-a de acabar com a sua filha se esta não o deixar em paz. Amélia sente-se em pânico com o fato de este saber da existência da sua filha.

Na cantina, Olga mostra a António pedidos novos no placard. As pessoas têm esperança que alguém continue o trabalho do Pai Natal.

Perante as ofensas e ameaças de José Maria, Amélia dá-lhe um estalo e avisa-o que o mata com as próprias mãos se algo de mal acontecer a si ou à sua filha.

Bruna e David continuam a organizar as respetivas campanhas e competem pelo local onde dar entrevista. Ambos querem fazê-lo no Rocha's.

nas redes

pesquisar