SIC

Perfil

194º Episódio - 2 de fevereiro (terça-feira)

Julião fica em estado de choque quando Julião Jr. lhe diz que é seu filho!; Zé Maria conta a Marina que Amélia é sua irmã e que sempre a enganou!

ana antonio bento

Jacinta conta a Olga que descobriu mais um crime de José Maria. Ponderam mesmo que tenha sido ele a matar o próprio pai.

Marina discute com Alfredo por este estar a negligenciar o trabalho. Este não gosta dos elogios feitos a Alexandre e promete que estará mais focado no trabalho, daí em diante.

Gonçalo sente-se frustrado por ainda não entender bem o funcionamento da empresa da família. Decide começar a circular por todos os setores para conhecer tudo. Luísa apoia o irmão.

Alexandre encontra-se com José Maria para lhe contar que viu um homem a reunir-se com Marina, na quinta, mas não sabe de quem se trata, deixando José Maria irritado.

Julião entra irritado no salão do jogos e Vitor avisa-o de que tem uma pessoa à sua espera. Quando Julião Jr. revela que é seu filho, desmaia de emoção. Depois de se recompor, Julião explica que a falecida Ilda fugiu e que nunca o deixou ver o filho. Este defende a mãe dizendo que Julião a reprimia e, por essa razão, esta fugiu. Julião implora-lhe que não conte a ninguém que é seu filho.

Bruna continua a recolher assinaturas para a sua candidatura à junta de freguesia e, em simultâneo, planeia uma sessão fotográfica em que se veja bem a barriga. Até pondera lá escrever mensagens da campanha.

Na cantina, António ouve agradecimentos a Manuel de um casal que este ajudou, num momento difícil. Fica emocionado e algo incomodado com a conversa.

Amélia, volta ao café perto da sua casa no campo para pedir informações sobre Vasco. Fica a saber que este tem duas filhas e onde mora.

Dinis ouve Rita a ter uma discussão com o namorado. Este está a pressioná-la para que saia de casa o quanto antes e Rita garante que vai arranjar uma solução rapidamente.

Miguel e Violeta beijam-se com paixão quando são interrompidos pela inspetora Joana que vem fazer-lhe mais perguntas sobre sua relação com Homero. Este conta a desilusão que sentiu quando descobriu que o pai lhe mentiu mas garante que, ainda assim, tinha muito amor por ele. Considera Amélia uma oportunista e sugere que José Maria saiba mais do que mostra e confessa que este tinha muitos segredos com o pai.

Alfredo ameaça Alexandre mas este não se deixa intimidar.

José Maria entra, de surpresa, no quarto de Gonçalo com um presente para lhe oferecer. Este fica muito incomodado e expulsa-o. Já à porta da rua, José Maria vê Marina a sair do escritório com o joalheiro e fica muito nervoso. Marina confronta-o com o esquema da gargantilha e garante que este lhe irá devolver todo o dinheiro que lhe roubou.

Irritado, José Maria chama-lhe tonta e afirma que todos a enganam. Revela ainda que Amélia é sua irmã e que esta só trabalha na quinta para chegar a ele e à sua família. Marina fica estupefacta.

Amélia procura Vasco para saber o paradeiro da sua filha desaparecida. Este confessa que a adotou numa instituição mas não lhe conta onde está a adolescente, deixando Amélia desesperada. Vasco ordena-lhe mesmo que desapareça e que nunca mais volte.

Miguel pede a Lídia para que lhe dê uma chave de casa. Quer sentir-se mais independente. Esta fica relutante mas acaba por aceitar. Quando Miguel faz menção de sair para se encontrar com Violeta, Lídia faz-se de vítima e pede-lhe que, ao menos, lanche consigo. Logo de seguida, dissimulada, Lídia finge cair nas escadas e Miguel adia o seu encontro com Violeta para socorrer a mãe.

Marina liga insistentemente a Amélia mas não consegue falar com ela. Ganha coragem e conta aos filhos que a sua assistente é filha de Homero. Marina e Luísa sentem-se enganadas mas Gonçalo aconselha que falem primeiro com Amélia, antes de tirarem conclusões precipitadas.

nas redes

pesquisar