SIC

Perfil

193º Episódio - 1 de fevereiro (segunda-feira)

Marina descobre o esquema que Zé Maria armou com o joalheiro que lhe vendeu a gargantilha falsa e Jacinta descobre que Zé Maria assassinou um agente desportivo

ana antonio bento

Marina reúne-se com o joalheiro no escritório. Mostra-lhe a gargantilha oferecida por José Maria e obriga-o a contar-lhe o esquema que este armou com José Maria para lhe extorquir dinheiro. Mandou avaliar a peça e sabe que esta não tem o valor que pagou por ela e ameaça-o de ir à polícia. Este não tem alternativa senão contar.

Alexandre vasculha o quarto de Marina à procura de alguma coisa que possa passar a José Maria mas não encontra nada. Sai do quarto, desorientado e dá de caras com Luísa no corredor. Esta estranha vê-lo a sair do quarto da mãe e este inventa que foi ali à procura da patroa porque tem de sair mais cedo porque a sua mãe está agitada. Luísa fica meia desconfiada.

Rita e Dinis trabalham até tarde e partilham que estão ambos a sair de relações e que o trabalho os ocupa e distrai.

Amélia chega à casa de campo muito emotiva e tem noção de que não será nada fácil estar ali e resolver os seus problemas.

Valquíria consola Rúben que está devastado com a partida de Amélia. Rúben não sabe como irá viver sem a sua amada.

Jacinta e Ivone cruzam-se com José Maria no largo do bairro e Ivone reconhece-o. Conta a Jacinta que este matou um agente desportivo chamado Marcus e que contratou um amigo seu para se desfazer do corpo. Reforça que José Maria é mesmo perigoso e que se esta precisar, arranja alguém que acabe com ele. Jacinta tenciona usar essa informação para o manter afastado da sua vida e da sua família.

António prepara-se para sair para trabalhar quando Manuel liga para o telemóvel de Rosa. Esta põe em alta voz e quando Manuel diz que tem saudades, António grita ao filho que volte e que resolva as coisas como um homem. Desliga a seguir, zangado.

Violeta conta a Miguel que Lídia não a deixou entrar mas este não dá muita importância a isso. O que ele quer contar é que Amélia é sua irmã e Violeta fica estarrecida ao ouvi-lo. Miguel receia que Homero tenha contado a filha alguns segredos, como por exemplo, onde tinha o dinheiro guardado.

António põe mãos à obra na cantina com a ajuda de Cila e Jacinta e Olga, felizes, acreditam que a cantina irá crescer ainda mais.

Lídia espera por Miguel impaciente. Quando este chega cobra-lhe explicações por chegar tão tarde. Miguel faz menção de contar que tem uma irmã mas Lídia não lhe dá muita importância e sai para jantar fora, revelando um comportamento fora do normal.

Ao jantar, Luísa e Marina comentam que Alexandre se está a dar bem na quinta. Gonçalo troça da irmã defender o novo funcionário e esta, triste, manda-o parar. Ainda não ultrapassou a separação de Dinis. José Maria telefona e como Gonçalo não atende, deixa uma mensagem de voz, deixando Marina e os filhos muito irritados.

Altiva e segura, Jacinta procura José Maria no clube de ténis e revela saber tudo sobre o homicídio de Marcus. Ameaça-o de contar a mais pessoas se não a deixar em paz e a Dinis. José Maria tenta intimidá-la mas Jacinta não cede. Afirma mesmo que só descansa quando o vir morto.

Dinis desabafa com Salomão no salão de jogos e confessa que lhe custou ver Luísa. Salomão apoia-o e lamenta que as coisas não tenham dado certo. Violeta aparece e queixa-se de não ter dinheiro, está desesperada à procura de trabalho. Dinis e Salomão mostram-se solidários e prometem ajudá-la.

Luísa oferece a Alexandre duas amostras de compotas gourmet para este levar à sua mãe.

Jacinta entra em casa a tremer, depois de confrontar José Maria. Desabafa com Ivone e conta que este ficou em pânico.

David alerta Bruna para a mudança de comportamento de Julião. Está convencido de que o sogro está doente e Bruna reage mal, não quer ficar preocupada por causa do bebé. Ao ver Julião com um envelope de radiografias, David confronta o sogro e este manda-o meter-se na sua vida.

Julião Jr. aparece no salão de jogos à procura do seu pai, Julião. É filho duma amante antiga que acabou de falecer e traz consigo uma urna com as cinzas da mãe.

nas redes

pesquisar