SIC

Perfil

192º Episódio - 31 de janeiro (domingo)

Amélia decide ir-se embora!

ana antonio bento

No dia seguinte, José Maria entra, de rompante, em casa de Lídia para ver e falar com Miguel. Galanteia Lídia e depois conta a Miguel que Amélia é irmã deles e acusa-a de ter assassinado o pai. Explica que esta fez tudo para estar próxima deles e para se vingar de Homero. Miguel não quer acreditar no que ouve e fica muito confuso.

Amélia faz as malas para se ir embora. Está cansada de viver para se vingar de José Maria e chama Jacinta e Luísa a sua casa para lhes comunicar a sua decisão.

A inspetora Joana volta a interrogar Lídia e deixa-a desconfortável ao mostrar saber dos seus internamentos sucessivos. Lídia finge não ter qualquer ressentimento em relação a Homero e afirma não ter sido ela a matá-lo.

Luísa e Jacinta reagem mal à decisão de Amélia mas esta quer tentar ser feliz, uma vez na vida e estas não têm como contrapor a sua vontade.

Rúben também reage mal quando Amélia se despede dele. Esta explica que precisa de por as ideias no lugar, sozinha, e que não sabe se volta, algum dia.

Dinis procura Jacinta na cantina e encontra Luísa a cozinhar. Esta pede-lhe desculpa, uma vez mais, e Dinis responde que a sua decisão está tomada e que não voltará atrás. Este recebe o telefonema de Rita a confirmar que ficou com o lugar na empresa que queria à frente de Luísa e esta fica triste ao vê-lo seguir com a sua vida, sem olhar para trás.

Jacinta pondera dar mais atenção à cantina e dinamizar mais o espaço com outras iniciativas, além da alimentação. Olga fica entusiasmada com a ideia e sugere que António venha trabalhar com elas. Jacinta assente, este precisa de trabalho e tem o espírito certo para ajudar.

Alfredo procura Virgínia para que esta peça um empréstimo, em seu nome mas a ex-cunhada recusa-se a uma responsabilidade dessas com um viciado no jogo.

Dinis assina o contrato de trabalho, feliz. Rita felicita-o e dá-lhe as boas-vindas. Bebem um café para comemorar.

Amélia despede-se de Marina que fica em choque com a sua decisão de ir embora. Aceita que esta vá mas encara tudo como umas férias que lhe está a dar. Relembra-a de que é muito importante para si e para todos na quinta e que todos gostam muito de Amélia. Amélia agradece e sorri com tristeza antes de sair.

Miguel surpreende Amélia à saída da quinta e depois de tentar perceber as intenções de Amélia em relação a Homero, diz-lhe que está muito satisfeito por ter uma irmã.

Na quinta, Alexandre atende o telefone a José Maria e não tem nada de novo para lhe contar. José Maria pressiona-o a descobrir alguma coisa em seu proveito e Alexandre pede-lhe mais tempo.

António recebe Jacinta e Olga em sua casa. Estas vêm convidá-lo para trabalhar com elas na cantina. Este fica surpreendido e comovido com o convite e assente imediatamente.

António vai ao salão de jogos contar a novidade sobre o seu novo emprego a Julião. Este felicita o amigo e partilha que se sente a ficar velho e doente. David ouve a conversa do sogro e fica preocupado com a sua saúde.

Lídia impede Violeta de entrar em sua casa para ver Miguel. Inventa que este está a dormir e que falará com ela quando acordar. Violeta fica danada, sem reação.

Cila mostra a Henrique uma mala que comprou. É igual à que Violeta usa e Henrique fica encantado com isso. Diz-lhe que está cada vez mais linda.

nas redes

pesquisar