SIC

Perfil

191º Episódio - 29 de janeiro (sexta-feira)

Zé Maria denuncia Amélia à Polícia dizendo que ela é sua irmã e odiava Homero, Amélia torna-se a principal suspeita

ana antonio bento

José Maria entra no clube de ténis e manda Valquíria e Virgínia fazerem tarefas humilhantes para justificarem o ordenado que lhes paga, deixando-as muito revoltadas. Telefona, de seguida à inspetora Joana para lhe contar que Amélia é sua meia-irmã e que suspeita que esta tenha assassinado Homero. Tinha o motivo e estava presente no local do crime. A inspetora Joana regista tudo e promete-lhe que encontrarão o assassino do seu pai.

David fala orgulhoso da candidatura de Bruna à junta de freguesia enquanto Julião acha que é só mais um devaneio da filha.

Bruna recolhe assinaturas e todos os seus vizinhos e amigos do bairro a incentivam.

Na cantina, Olga e Jacinta comunicam ao cozinheiro Mário que vão começar a pagar-lhe um ordenado. Ivone, a companheira de cela, entra na cantina e Jacinta recebe-a efusivamente. Apresenta-a a Olga que também a trata com simpatia.

A inspetora Joana interroga Amélia novamente. Esta fica atrapalhada quando a polícia revela saber que é filha de Homero. Amélia explica tudo e revela que nunca o mataria e que se foi apercebendo que este era boa pessoa e que este não sabia da sua existência como filha. Não tinha motivos para lhe fazer mal, pelo contrário.

José Maria vai à quinta para ver Gonçalo mas este recusa-se a falar com ele. Marina pede para ficar a sós com o ex-marido e avisa-o para deixar Gonçalo em paz. Acusa-o de se estar a aproveitar da morte de Homero para os comover mas ninguém ali tem qualquer afeto por ele.

Alexandre surpreende Luísa a chorar e oferece-se como amigo para a ajudar e aconselhar. Consegue fazê-la sorrir e limpar as lágrimas.

Miguel decide ir ao bairro da Cruz das Almas ver Violeta e buscar as coisas de Homero ao palacete. Lídia fica desagradada mas não pode impedi-lo. Ainda se oferece para o acompanhar mas Miguel pretende ir sozinho.

Olga leva comida a António e mostra-se solidária com as suas dificuldades, garante que o ajudará sempre que precisar. António fica comovido com o seu gesto e agradece.

Jacinta convida Ivone para ficar em sua casa até arranjar trabalho e organizar a sua vida. Ao ouvir uma porta a bater, fica sobressaltada e Ivone percebe que a sua parceira está muito afetada pela presença de José Maria na sua vida. Jacinta conta-lhe tudo o que sofreu nas mãos do ex-namorado.

Marina surpreende José Maria no clube de ténis. Vem avisá-lo de que, a partir de agora, terá de lhe mandar um relatório das contas do clube porque tem feito uma gestão danosa e não quer ter o seu nome manchado por causa do ex-marido. José Maria rejeita ter de lhe dar satisfações mas Marina manda-o falar com os seus advogados e vira-lhe as costas. José Maria sai, enraivecido, atrás dela e barafusta diante de Valquíria que assiste a tudo, divertida.

Miguel vai ao palacete buscar as coisas de Homero. Fica a saber que a polícia ali esteve e que também recolheu pertences do pai, como prova. Triste, arruma todos os pertences do pai e o motorista Maia ajuda-o a levar tudo para o carro.

José Maria vê Miguel sair do palacete e acusa o irmão de vir saquear os pertences de Homero. Miguel, seco, explica que é só roupa e objetos pessoais e até deixa o irmão à vontade para ficar com tudo. Também não mostra interesse algum em falar sobre dinheiro que Homero possa ter deixado e vira costas a José Maria. Este fica tenso ao saber que a polícia andou a vasculhar as coisas de Homero mas disfarça diante do irmão.

Julião tenta demover Bruna de se candidatar à junta de freguesia mas esta está mesmo decidida a mudar e a melhorar o bairro. Bruna ainda se sente mais motivada quando os moradores a apoiam e a aplaudem.

Valquíria, Virgínia e Cila torcem para que Marina assuma a gestão do clube de ténis rapidamente para conseguirem salvar e recuperar o trabalho de uma vida inteira.

Marina conta a Luísa e a Gonçalo que enfrentou José Maria no clube de ténis e que vai fazer tudo para recuperar o que lhe deu. Estes ficam felizes por vê-la a ser lutadora e confiante.

nas redes

pesquisar