SIC

Perfil

190º Episódio - 28 de janeiro (quinta-feira)

No funeral de Homero, Zé Maria confronta Amélia sobre o facto dela ser sua irmã!

ana antonio bento

Dinis conta a Jacinta que a entrevista de trabalho correu muito bem e que tem esperança de ficar no lugar. Jacinta fica feliz. A meio da conversa, recebe um telefonema de Ivone, a sua parceira de cela, que vai sair da prisão e quer vê-la.

Homero é enterrado. Estão presentes os seus filhos e os poucos amigos que tinha. Amélia está muito abalada e é apoiada por Rúben. José Maria e Miguel também estão emocionados. Miguel sai, seguido de Lídia e Violeta enquanto Olga e Inês se despedem de Homero. Alfredo também não aguenta ficar muito tempo a presenciar o enterro e vai embora, triste e frustrado.

Amélia, deixa-se ficar, sozinha, e pede desculpa a Homero por ter chegado tarde demais. José Maria aproveita o momento e aproxima-se, revelando que sabe que Amélia é sua irmã. Fala-lhe de forma arrogante perante a surpresa de Amélia. Esta fica sem saber o que dizer mas começa a enraivecer quando o ouve chamar camponesa à sua mãe e ainda mais quando este diz que Dália só queria dinheiro. Amélia, diz-lhe, nos olhos, sem medo, que irá destruí-lo, deixando José Maria tenso e preocupado.

Marina surpreende Jacinta em sua casa e fica admirada, ao saber que José Maria já não vive ali. Depois reage mal ao saber que o envenenamento ficou sem efeito.

António encontra Rosa na rua, a passear cinco cães. Arranjou esse trabalho para ajudar a pagar as contas lá em casa. António faz com que esta prometa que não desiste das aulas mas Rosa nem o ouve, é arrastada pelos cães.

Olga culpabiliza-se pela morte de Homero. Ao menos Homero fez o donativo antes de morrer. A inspetora Joana aparece no palacete para revistar o quarto de Homero e recolhe várias provas e impressões digitais.

Rosa procura uma senhora num café, chamada Amélia Henriques. Explica que procura a sua mãe, que se chama Amélia Henriques.

Em casa de Julião, Mónica também é interrogada pela inspetora Joana. Esta quer saber porque razão desapareceu da festa e Mónica explica a cena de ciúmes de Julião. Conta ainda que viu Homero na rua, a falar ao telemóvel.

A senhora Amélia Henriques explica a Rosa que não é a pessoa que esta procura. Rosa anda à procura há meses e não há maneira de encontrar a sua mãe. Está quase a desistir.

Cila e Henrique beijam-se, sem vergonha no salão de jogos. Quando Violeta entra, este finge que já não sente nada por ela. Violeta sente-se inicialmente preocupada mas depois fica mais calma ao ver Henrique entretido com Cila. Pede ajuda a Julião para arranjar trabalho.

Virgínia rejeita as chamadas de Alfredo que lhe liga insistente.

Rúben fica preocupado com Amélia quando sabe que esta enfrentou José Maria. Esta encolhe os ombros, sente que não tem nada a perder.

nas redes

pesquisar