SIC

Perfil

186º Episódio - 22 de janeiro (sexta-feira)

António e Homero discutem violentamente!; Plano de Zé Maria deu certo, Gonçalo acha que é filho dele porque exame deu positivo!

Lídia conversa calmamente com Miguel, ao pequeno-almoço. Este não mostra muita vontade de falar sobre o pai e esta oferece-lhe um relógio para o distrair e convence-o a dar-lhe uma oportunidade de ser a sua mãe e de lhe dar todo o seu amor. Miguel fica a pensar em tudo e aceita porque não tem para onde ir.

Homero procura António para lhe pedir o resto do valor da renda e também para o avisar que irá aumentar o valor da mesma. Este fica estarrecido e perde as estribeiras. Expulsa Homero, avisando-o de que dá cabo dele se este lhe aumentar a renda.

Olga fica muito impressionada quando Jacinta lhe conta toda a verdade sobre o que se estava a passar com José Maria. Ambas desejam que este acabe preso ou morto para não fazer mais mal a ninguém.

Marina e Luísa esperam por Gonçalo à porta do Instituto de Genética de Lisboa. Este sai finalmente e só abre o envelope quando chega ao pé da mãe e da irmã. Fica de rastos quando vê o resultado do teste, deu 99% de compatibilidade com José Maria. Marina e Luísa também ficam abatidas e Marina só consegue pedir perdão ao filho. Garante aos filhos que não traiu Emídio quando teve um caso com José Maria, nessa altura estavam separados.

José Maria aproxima-se deles e finge-se ofendido por Gonçalo não querer falar com ele.

Homero recebe Miguel no palacete. Miguel só aceitou falar com o pai porque este não parava de ligar. São interrompidos por Lídia que exige estar presente na conversa. Desata a discutir com Homero e Miguel fica muito confuso ao ouvir ambos a acusarem-se de coisas horríveis. Sai do palacete muito nervoso enquanto Homero e Lídia continuam a discutir.

A inspetora Joana aparece de surpresa em casa de António e quase apanha Rosa a sair para as aulas. António inventa que Rosa estará fora nos próximos dias e a polícia vai-se embora, frustada.

Lídia entra em sua casa completamente desorientada. Começa a dizer coisas desconexas como Miguel ter de saber o que é ficar fechado e que por culpa dele sofreu imenso. Decide destruir e excluir Homero duma vez por todas da vida de Miguel.

No largo do bairro, António prepara a sua caixa de graxa e Homero pede-lhe que lhe engraxe os sapatos. Aproveita a situação para falar novamente sobre o aumento da renda da casa e ameaça António de contar a inspetora Joana que Rosa está ali se este não aceitar o aumento da renda. António deixa de conter a raiva e agarra Homero. Quase que lhe bate mas é impedido por Julião e Rúben.

Homero ainda meio combalido, regressa ao palacete e fica espantado por ver José Maria ali sentado. Este vem dizer-lhe que já não está em casa de Jacinta e que saiu o resultado positivo do teste de paternidade de Gonçalo. Agora é herdeiro de Gonçalo e está disposto a matar o rapaz para ter acesso aos seus bens. Homero avisa o filho de que não o deixará cometer tal atrocidade e José Maria ameaça o pai, garante que não tem qualquer pudor em tirá-lo também do seu caminho, se for necessário.

Bruna e David recebem na loja chinesa um candidato independente à junta de freguesia. Este explica que está a recolher assinaturas e esta fica com ideias de se candidatar ela mesma. Virgínia apoia a amiga e garante que votaria nela se esta fosse candidata. Bruna fica a pensar no assunto e tem imensas ideias para dinamizar o bairro.

No salão de jogos, Mónica insinua-se cada vez mais a Vítor. Julião quase os apanha, deixando o seu empregado muito aflito.

Enquanto Olga prepara a festa de homenagem a Homero este traz o donativo num envelope. Está desanimado e contrariado e pede a Olga que cumpra com a sua promessa de não dizer nada aos seus filhos. Também não quer perder a amizade de Olga e sente-se cada vez mais sozinho, agora que os filhos se afastaram dele.

O motorista Maia observa tudo o que Homero faz à distância.

nas redes

pesquisar