SIC

Perfil

185º Episódio - 21 de janeiro (quinta-feira)

Dinis expulsa Zé Maria de casa!; Lídia discute com Homero e diz-lhe que fará tudo o que for preciso para ter Miguel consigo!

ana antonio bento

O motorista Maia convence Miguel a ir consigo para casa de Lídia pagando a sua conta no salão de jogos.

Luísa alegra-se por ver Marina motivada e cheia de energia a trabalhar. Esta confessa que está a dar a volta e que planeia deixar José Maria sem nada do que recebeu dela e que quer vê-lo a sofrer.

José Maria entra em casa e ao ver Jacinta a chorar diante de Dinis percebe que esta lhe contou tudo. Dinis dá-lhe dez minutos para agarrar nas suas coisas e sair dali. José Maria ainda tenta intimidá-los mas Dinis não lhe dá hipótese e não mostra qualquer medo dele.

Olga serve um chá a Homero para este se acalmar com a perda do dinheiro e das libras de ouro. Homero lamenta ainda mais ter perdido a confiança do filho Miguel. Olga, relativizando, sugere a Homero que faça um donativo à cantina, ajudando assim quem realmente precisa. Perante a sua recusa, Olga ameaça-o de falar com os filhos sobre o dinheiro que este tem guardado e que tem escondido deles. Homero não tem como negar.

Alfredo volta a perder muito dinheiro no jogo e as duas dívidas aos agiotas são cada vez maiores.

Depois de José Maria sair de sua casa, Jacinta agradece a Dinis. Pode finalmente respirar fundo. Dinis vai a casa de Salomão agradecer por tudo e comunicar que vai voltar para casa de Jacinta. Sente um alívio por ter ajudado Jacinta a livrar-se de José Maria e Salomão ainda o ajuda a arrumar as suas coisas.

No dia seguinte, José Maria acorda no clube de ténis, vestido com a mesma roupa do dia anterior, num colchão insuflável. Está furioso.

Homero vai à casa de Lídia e acusa-a de ser uma mentirosa. A conversa rapidamente passa a discussão e Lídia mostra-se determinada a fazer tudo o que for preciso para ter o filho consigo. Homero fica estarrecido e percebe que ela está completamente desequilibrada e garante que não lhe dará tréguas.

Marina tem muito receio do resultado do teste de ADN e tem medo que o filho não lhe perdoe nunca caso José Maria seja realmente pai de Gonçalo. Luísa tenta tranquilizar a mãe e ambas acompanham Gonçalo ao Instituto de Genética de Lisboa.

Virgínia e Valquíria percebem que José Maria dormiu no clube de ténis e este manda-as embora da seu escritório. Nesse momento, José Maria recebe um telefonema de Paulo a dizer-lhe que os resultados já saíram.

Alfredo vai ao clube de ténis pedir dinheiro emprestado a Virgínia e esta, pela primeira vez, recusa-se a ajudá-lo. Alfredo fica desesperado, porque se não pagar o que deve pode morrer.

António entra em casa com as contas do mês na mão e não sabe como vai pagá-las todas. Rosa oferece-se para o ajudar a pagar e mesmo contra a sua vontade, António não tem outro remédio senão aceitar.

Julião tenta aproximar-se, novamente, de Mónica mas esta não lhe dá os prazeres de ser um homem casado. Arranja constantemente desculpas para não fazer nada com ele e Julião começa a ficar insatisfeito com a situação.

Marina e Amélia dão as boas-vindas a Alexandre e encaminham-no para Alfredo que lhe dá a conhecer a quinta.

Dinis manda um serralheiro mudar a fechadura de casa de Jacinta para que José Maria nunca mais lá entre. Tanto ele como Jacinta têm consciência de que JoséMaria se vai vingar por ter sido expulso dali mas Jacinta está muito aliviada por já não o ter ali.

nas redes

pesquisar