SIC

Perfil

184º Episódio - 20 de janeiro (quarta-feira)

Alexandre ajuda Zé Maria a troco de dinheiro; Dinis descobre a verdade e salva Jacinta das garras de Zé Maria !

ana antonio bento

À noite, em sua casa, Alexandre explica à mãe que começará a trabalhar no dia seguinte e que a senhora que tomará conta dela já está a par de tudo o que esta necessita. José Maria liga-lhe e marcam um encontro no clube de ténis.

Em casa de Jacinta, José Maria prepara-se para sair e avisa-a de que virá tarde. Esta nem reage ao que ele diz. Só quer ver-se livre dele e dá-lhe a entender que está a ficar farta de o ter ali a ameaçá-la e a Dinis. Cínico, José Maria afirma que lhe dá muito jeito viver ali e que ela o sustente. Quando este sai, Jacinta chora em silêncio, revoltada.

No seu quarto, Gonçalo brinca com uma garrafa de whisky vazia e Inês fica alarmada ao vê-lo. Este tranquiliza-a, dizendo que não tocou em álcool e que só está preocupado com o resultado do teste de ADN. Só quer ter paz. Inês implora-lhe para ser forte e promete estar ao seu lado incondicionalmente, desde que este se mantenha sóbrio. Gonçalo sorri e beija-a.

Luísa pergunta a Amélia por Dália mas esta nem quer ouvir falar dela. Luísa acha que só os laços de sangue não significam muito e receia que Gonçalo possa mesmo ser filho de José Maria.

José Maria expulsa Virgínia do clube de ténis para receber Alexandre à vontade. Este chega e José Maria enaltece a sua suposta amizade por Alexandre e garante que o ajudará sempre que for preciso. Afirma que também ele é uma vítima dos Nogueira e pede-lhe que seja os seus olhos e ouvidos na quinta. Para reforçar o pedido dá-lhe mais um cheque.

Rosa prepara-se para ir embora mas António não a deixa ir. Percebe as suas motivações para ter escondido a verdade e perdoa-a. Manuel liga a Rosa a pedir desculpa por tudo mas não diz onde está.

Homero percebe que lhe roubaram o dinheiro e as libras de ouro do quarto. Fica muito nervoso e pede explicações a Olga. Esta não sabe de nada e fica perplexa ao ouvi-lo. Por fim, oferece-se para o ajudar a procurar melhor.

Miguel janta com Violeta em sua casa e conta-lhe as duas versões que ouviu, de Homero e de Lídia. Violeta desvaloriza a situação e sugere a Miguel que peça dinheiro a Lídia para irem embora de vez. Miguel fica incomodado com a conversa e chama-lhe egoísta e insensível. Violeta, perante a sua inércia, manda-o embora da sua casa, não quer perder mais tempo com ele.

Lídia dá indicações a Maia para seguir Miguel e ir dando notícias sobre o seu paradeiro.

Dinis surpreende Jacinta em sua casa, quer jantar com ela. Vem com os pés molhados porque pisou uma poça de água. Jacinta apressa-se a dar-lhe uma toalha para se secar e reage de forma estranha à sua presença. Este vai ao quarto procurar os seus chinelos e encontra o embrulho com a arma que Jacinta arranjou.

Miguel senta-se no salão de jogos a beber para esquecer quando José Maria aparece. Conta ao irmão toda a verdade sobre a sua mãe e José Maria não quer acreditar na história que este conta. Miguel garante ao irmão que Homero lhe pagará todo o dinheiro que era para a sua educação e este sugere-lhe que perdoe o pai porque, de todos eles, é quem tem a vida mais orientada.

Ao saber que Miguel está com José Maria, Lídia ordena a Maia que traga Miguel assim que o seu irmão sair.

Dinis confronta Jacinta com a arma na mão e esta acaba por ter de lhe contar toda a verdade sobre a chantagem de José Maria e confessa também que foi este quem mandou raptar Dinis. Este percebe tudo e incentiva Jacinta a denunciá-lo à polícia e fica desesperado quando esta lhe conta que planeia matá-lo. Toma a decisão de acabar com aquela situação ele mesmo.

nas redes

pesquisar