SIC

Perfil

174º Episódio - 8 de janeiro (sexta-feira)

Zé Maria recebe os papéis do divórcio e descarrega a sua fúria em Jacinta

ana antonio bento

Luísa está a fazer as malas, abalada e desata a chorar ao ver uma fotografia de Dinis. Gonçalo entra, nesse momento, e conversa com a irmã, tenta convencê-la a não irem para Londres, a não fugir dos problemas. Luísa fica hesitante a pensar no assunto.

Alfredo entra em casa de Valquíria, irritado. Esta não estava à sua espera e fica admirada. Confronta-a com o facto de ter ido contar aos filhos do seu vício mas não contou que fez filmes pornográficos quando era mais nova. Valquíria fica atrapalhada e com medo. Alfredo avisa-a, ou conta tudo aos filhos ou contará ele.

Dinis e Violeta cruzam-se no salão de jogos e contam as suas novidades e desaires um ao outro. Violeta desculpa-se por todos os excessos cometidos no passado e este partilha que já não está com Luísa. Acabam por procurar emprego, juntos, num site.

Homero chama Amélia ao palacete para lhe fazer uma confissão: Lídia é a mãe de Miguel e este já não aguenta mais guardar esse segredo, sozinho. Amélia ouve-o paciente e tem cada vez mais a certeza de que este a teria perfilhado se soubesse que tinha uma filha.

José Maria recebe uma carta com o pedido de divórcio, litigioso. Furioso, esfrega a carta na cara de Jacinta e acusa-a de saber que Marina ia fazê-lo mas Jacinta nega saber alguma coisa sobre isso.

Luísa procura Dinis no bairro para lhe dizer que já não vai para Londres, por eles desistiu. Pede-lhe perdão e Dinis fica atordoado. Para ele já não há mais nada para dizer um ao outro e não há volta. Luísa sobe ao coreto e chama-o, pede-lhe perdão e diz que o ama, aos gritos, perante toda a gente. Este vira costas e dirige-se para casa.

Marina, à secretária, analisa extratos de conta e faturas. Analisa tudo o que deu a José Maria para poder reaver tudo e deixá-lo, sem nada. Gonçalo fica orgulhoso de ver a mãe assim, cheia de iniciativa, a defender-se. Agora só falta Luísa entender-se com Dinis.

Nesse momento, Marina recebe uma mensagem de Jacinta a dizer que José Maria ficou furioso ao receber a carta com o pedido de divórcio.

É o próprio José Maria que manda a mensagem e pela resposta, percebe que Jacinta já sabia o que Marina pretendia fazer. José Maria sacode-a de uma forma agressiva e ameaça-a de fazer mal a Dinis se continuar a esconder-lhe coisas. Ata os pés de Jacinta com tape e senta-a à força numa cadeira, enquanto esta implora que não faça nada de mal a Dinis.

Em sua casa, Amélia pesquisa no computador portátil o nome: Lídia Salgueiro. Aparecem várias fotografias de Lídia e alguns dados que Amélia vê e lê atentamente.

Olga questiona Homero por fazer tanto segredo do dinheiro que tem e porque não tira partido do ouro que tem guardado. Este explica que tem receio da reação dos filhos que são uns interesseiros. Prefere viver na pobreza do que ostentar que tem um pé de meia.

Bruna leva alguma comida e mercearias a casa de António como forma de ajudá-lo e à sua familia num momento tão difícil. Todos lhe ficam muito agradecidos.

Vítor e Julião comentam a situação de Manuel e Vítor acha injusto porque Manuel ajudou muita gente. Quando Mónica aparece. Julião esconde-se e Vítor recebe-a embasbacado, sem conseguir disfarçar que a acha um estrondo de mulher. Mónica sorri, lisonjeada.

Luísa entra em casa muito abalada e diz a Gonçalo que podem ir para Londres, Dinis não voltou atrás e acabou mesmo o namoro com ela. Para Gonçalo já não faz sentido irem embora e afirma que Marina está a mexer-se para deixar José Maria na miséria.

Jacinta ouve a campainha tocar e fica com esperança de que seja a sua oportunidade para sair daquele espaço. Tentar levantar-se e, com muito esforço, consegue. Atira-se para o chão para tentar arrastar-se até à porta, mas não consegue lá chegar.

nas redes

pesquisar