SIC

Perfil

171º Episódio - 5 de janeiro (terça feira)

Dinis descobre que Luísa vai para Londres e termina tudo com ela

Dinis cruza-se com Inês na rua e esta, sem querer, conta-lhe que está triste com a partida de Gonçalo e Luísa para Londres. Este fica perplexo com a notícia e quanto mais esta conta, mais furioso fica e deixa-a mesmo a falar sozinha. Inês, muito nervosa, percebe que falou demais, pensou que ele já soubesse.

Jacinta entra em casa, vinda da rua. Olha em volta e sente-se como se aquela já não fosse a sua casa.

Miguel pergunta indignado a Homero o que esteve a fazer em casa de Violeta. Este incentiva o filho a lutar pela mulher que ama e alerta-o para o facto de não se ter portado bem com a jovem tempestuosa. Miguel quer dar prioridade a Lídia porque tem muito mais a ganhar com ela. São interrompidos por José Maria e Miguel recusa-se a falar com o irmão, para desgosto de Homero.

José Maria vem pedir a Homero que o apoie na questão do tribunal para pedir o teste de ADN a Gonçalo. Homero opõe-se mas José maria está disposto a tudo para fazê-los pagar pela humilhação de os terem expulso da quinta.

Dinis entra na quinta, vindo da rua. Está furioso e confronta Luísa com a decisão de se ir embora e não lhe contar nada. Esta fica muito atrapalhada e tenta justificar-se com a gravidade da situação do irmão mas Dinis sente-se posto em segundo plano. Tinham planos, andavam à procura de casa e agora Luísa vai-se embora. Dinis afirma que quer terminar o namoro.

José Maria informa Jacinta que as amostras de ADN de Gonçalo já estão no laboratório. Esta não percebe qual é a sua intenção com isso e alerta-o, ninguém o vai aceitar de volta na quinta.

Luísa implora a Dinis que pondere e que tente entender que esta só quer ajudar o irmão. Para ele está tudo acabado e sai porta fora, deixando Luísa a chorar.

Olga comenta, ressabiada, com Inês que esta não lhe contou que acabou com Salomão. Esta confessa à mãe que o que tinham não era nada e que acabou por se interessar por outra pessoa. Olga fica preocupada por saber que a filha está com Gonçalo, novamente, mas Inês afirma que este está difernte e que estão a ir com calma.

Homero e Amélia descontraem a fazer tiro ao prato. Este confessa, sem grandes pormenores que não sabe se terá dado a melhor educação aos seus filhos, tendo em conta as pessoas em que se tornaram. Esta sugere que os largue e os deixe viver as suas vidas.

Luísa, muito abalada, conta a Gonçalo a reação de Dinis. Este sente-se mal por ser o responsável pelo conflito entre ela e Dinis e pondera não irem mas Luísa não vai mudar de ideias, prefere a estabilidade da família a agradar Dinis e ele terá de compreender a situação.

Dinis e Salomão afogam as mágoas em cerveja e desabafam sobre os seus desgostos amorosos. Têm opiniões antagónicas em relação ao amor e não chegam a acordo em nada.

Olga conversa com Homero sobre a solidão e tem receio de se transformar numa velha dos gatos, solitária. Este acha ridiculo que ela pense assim, é uma mulher interessante e desejável, só nao deve ficar desesperada por encontrar um homem.

Aproveitando a ocasião, Olga pede a Homero que lhe pague a renda da sua estadia no palacete porque se não o fizer, terá de sair de lá.

Miguel consegue que Violeta lhe abra a porta de casa. Depois de discutirem e espernearem acabam aos beijos, admitindo que se amam profundamente.

Valquíria conta a Cila que se separou de Alfredo por este ser viciado no jogo. Confessa também que está preocupada com Rúben porque este também anda a jogar a dinheiro. Cila fica triste por não terem conseguido ajudar o pai e acha que a mãe está a exagerar em relação a Rúben mas promete que vai estar atenta ao irmão.

nas redes

pesquisar