SIC

Perfil

170º Episódio - 4 de janeiro (segunda-feira)

Luísa planeia levar Gonçalo para Londres e assim, fugirem de Zé Maria

No salão de jogos, Valquíria ouve Alexandrino dizer que Rúben lhe ganhou imenso dinheiro a jogar snooker. Percebe que o filho anda a jogar e fica transtornada com a possibilidade de ter mais um viciado no jogo, na família. Julião ainda tenta disfarçar mas Alexandrino, inconveniente, confirma tudo a Valquíria.

Valquírira procura Rúben no clube e dá-lhe uma descompostura à frente de toda a gente por andar a jogar a dinheiro. Confessa-lhe que foi por isso que se separou de Alfredo e apesar de Rúben afirmar que joga por gosto, esta não se conforma.

Lídia leva Miguel, de carro, de volta ao palacete. Mostra-se disponível para lhe comprar outro carro e este fica feliz por conseguir o que quer. Quando sai do carro, Henrique interpela Miguel e ameaça-o. Este garante que já não está com Violeta e estranha quando este afirma que viu Homero em casa de Violeta. Miguel empurra-o e entra em casa. Logo depois, o motorista Maia, avisa Henrique para deixar Miguel em paz ou terá de se ver com ele. Este afasta-se, assustado.

Luísa entrega a notificação do tribunal a Gonçalo e revela ao irmão o seu plano de sair de Portugal, por uns meses. Este fica incomodado mas acaba por aceitar, na condição de falar com Inês para não a deixar pendurada, novamente. Luísa pede-lhe que faça tudo em segredo e também só vai contar a Dinis no último momento.

Mónica traz comida já pré-feita do supermercado para impressionar todos lá em casa, ao jantar. Pede a Bruna que a ajude a convencer David a parar de a chatear com tudo e e amiga assente.

Bruna e Mónica chegam à loja chinesa e observam o espaço do cabeleireiro que ficou maior e ficam satisfeitas enquanto David está contrariado mas nem discute com as duas.

No salão de jogos, António vai pedindo a Julião para lhe dar tarefas e este dá-lhe coisas pequenas que não o façam fazer muito esforço. Vítor questiona a necessidade ter mais uma pessoa ali a trabalhar e Julião explica que o fez para ajudar o amigo.

Virgínia tenta consolar Valquíria mas esta está inconsolável com o facto de Rúben andar a jogar a dinheiro. Virgínia explica-lhe que Rúben já é adulto, vai fazer o que entender e é um rapaz responsável mas Valquíria não a ouve e culpa Alfredo por dar maus exemplos.

Inês fica desiludida com a partida inesperada de Gonçalo para Londres mas percebe as suas razões. Gonçalo garante que não a vai esquecer, é uma situação provisória e só quer fortalecer-se para voltar em grande e com capacidade para enfrentar tudo e todos. Beijam-se apaixonados.

Luísa comunica a Marina que já tem tudo preparado para levar Gonçalo para Londres. A mãe fica irritada por esta lhe dar a informação como um dado consumado e por não ter grande voto na matéria e não gosta da ideia de que os filhos se vão embora.

Acaba por se descair em relação a José Maria estar prestes a morrer. Luísa admite que já sabe dessa história e fica admirada por a mãe estar envolvida nisso com Jacinta. Ambas concordam que José Maria tem de desaparecer mas Luísa discorda de homicídio.

Na cantina, Dinis conta a jacinta que anda à procura de casa com Luísa mas esta coloca defeitos em todas. Mal sonha que esta está prestes a ir para Londres com Gonçalo. Falam também sobre José Maria querer assumir a paternidade de Gonçalo e Dinis partilha a sua opinião, acha que este tem o direito de saber se é pai. Quando percebe que José Maria procurou Dinis, Jacinta quase se descai sobre o caráter dele e Dinis percebe que esta está a esconder-lhe alguma coisa

Olga vai a casa de Salomão para tentar seduzi-lo mas este quer estar sozinho porque sente a falta de Inês e está triste.

nas redes

pesquisar