SIC

Perfil

169º Episódio - 3 de janeiro (domingo)

Gonçalo é notificado para uma audiência em tribunal; Jacinta vai à Quinta e consegue levar o pente de Gonçalo para fazer o teste de ADN

Em casa de Amélia, esta conversa com Luísa sobre José Maria e Amélia deseja que o mercúrio atue depressa para que este morra logo.

Alexandrino aparece no Rocha´s e desafia Rúben para um jogo de snooker a dinheiro. Alfredo fica surpreso com isso e acaba por apostar também na vitória do filho. Rúben vence e ambos saem a ganhar.

Quando Rúben chega a casa, Valquíria reclama por ser tão tarde. Este conta que esteve a fazer companhia ao pai e não revela nada sobre o jogo a dinheiro.

Cila, por sua vez, queixa-se que Henrique não lhe responde às mensagens e já está a ficar farta dele.

No dia seguinte, José Maria verifica se Jacinta não tem nenhuma marca visível das suas agressões antes desta sair e dá-lhe inidicaçõe para o encontro com Marina.

Ao pequeno-almoço, Matilde entrega um envelope a Marina que acabaram de entregar, é a notificação para Gonçalo se apresentar no tribunal, na semana seguinte. Luísa e Marina ficam preocupadas com a reação de Gonçalo e Luísa acha que o irmão deve saber toda a verdade.

Dinis confronta Luísa com a tentativa de suborno que fez a José Maria e tem receio de que este a acuse disso, em tribunal. Esta não percebe como é que Dinis ainda ouve aquele homem mas recusam-se a discutir por causa dele.

Lidía olha em choque para Miguel quando este lhe conta que Violeta lhe incendiou o carro. Quer fazer queixa à polícia mas Miguel prefere deixar tudo como está e afirma que está mesmo tudo terminado entre eles.

Homero procura Violeta em sua casa e pede-lhe que não desista de Miguel. Afirma que o filho gosta dela e que não o quer próximo de Lídia. Pede-lhe para unirem esforços para afastar a “velha” do seu filho.

Na quinta, Dinis cruza-se com Jacinta e esta fica estranhamente emocionada, ao vê-lo. Dinis percebe que alguma coisa se passa.

Marina leva Jacinta para o escritório e partilha que José Maria quer ser pai de Gonçalo, à força, e pergunta-lhe, sem demoras, se o mercúrio está a fazer efeito e quanto tempo vai demorar a matá-lo. Precisa de se livrar de José Maria o quanto antes.

Jacinta lamenta e afirma que o processo de envenenamento será demorado e que Gonçalo terá de ir à audiência.

Marina tem vontade de pegar numa arma e matar José Maria, por sua causa Gonçalo teve outra recaída. Jacinta pede para ver Gonçalo com o intuito de recolher alguma coisa com o seu ADN e Marina, sem desconfiar de nada, assente.

No quarto de Gonçalo, Jacinta incentiva-o a não se deixar ir abaixo e afirma que não concorda com o que José Maria está a fazer. Sem que este veja, guarda a sua escova de dentes na carteira.

Homero já está de saída quando batem à porta de Violeta. É Henrique que vem pedir-lhe desculpa e oferecer-lhe um presente. Violeta manda-o embora e Homero percebe que é melhor ficar ali para a proteger. Henrique tenta controlar a sua fúria por não poder ficar a sós com Violeta e percebe que não tem opção e vai-se embora. Homero consola Violeta que chora, cansada daquele pesadelo.

Luísa planeia levar Gonçalo para fora do país para o proteger da situação do tribunal.

José Maria alegra-se ao ver a escova de dentes que Jacinta lhe traz. Esta considera-o um monstro por estar a fazer tanto mal a um inocente. Por ter colaborado consigo, José Maria deixa Jacinta ir à cantina e retomar a sua vida normal.

Manuel sente-se culpado ao saber que António vai trabalhar no Rocha´s para sustentar a casa. Tem receio que o pai faça demasiados esforços e António afirma que o seu coração está mais doente pelo que ele fez, do que por outra coisa qualquer.

nas redes

pesquisar