SIC

Perfil

165º Episódio - 27 de dezembro (domingo)

Manuel é detido pela polícia e todo o bairro fica a saber que ele é o Pai Natal

ana antonio bento

Manuel entra na cantina com o saco de roupa com o dinheiro lá dentro e António estranha que o filho tenha chegado tão tarde à festa. Este afasta-se do pai para deixar o saco junto ao fogão e o PJ à paisana repara nele. Quando Manuel vai a sair o polícia agarra-o e aparece a inspetora Joana que o detém. Obrigam-no a mostrar o contéudo do saco e todos, em choque, percebem que Manuel é o Pai Natal. Manuel só pede desculpa ao pai que se senta, com as mãos na cabeça.

A inspetora Joana entrega um mandato de busca a António e dirigem-se à sua casa.

Rosa fica sobressaltada ao ver a polícia a entrar com António. Este explica que Manuel foi preso enquanto os agentes vasculham tudo à procura do resto do dinheiro. Encontram mais dinheiro dentro da máquina de jogos e António nega ter alguma coisa a ver com isso.

Os agentes saem e António cai no sofá muito abatido e Rosa abraça-o. Fica furioso quando percebe que Rosa é cumplice de Manuel.

Henrique vai a casa de Violeta e revela que não tem amnésia. Tenta atacá-la e garante que não vai desistir dela mas Violeta agarra numa faca e está disposta a matá-lo se ele insistir em fazer-lhe mal. Henrique desiste e vai-se embora mas antes avisa-a de que vai voltar.

Em casa, Dinis tenta falar com Jacinta e estranha que a “tia” não atenda o telefone. Repara que Salomão está meio triste e este explica que Inês recusou o convite para ir a Cabo Verde consigo. Dinis aconselha-o a dizer a Inês que gosta mesmo dela mas este não consegue comprometer-se e fazer grandes planos com ninguém.

Enquanto isso, Inês recebe Gonçalo no palacete. Estão cada vez mais próximos, conversam sobre José Maria e sobre o pai de Inês e partilham mágoas comuns. Gonçalo confessa que perto dela, se esquece do alcool e que é tudo muito fácil. Aproxima-se e beija-a novamente e, desta vez, Inês deixa-se levar.

Julião, Mónica, Bruna e David entram em casa, cansados da festa. Quando chega à hora de ir “consumar” o casamento, Mónica afasta-se e diz a Julião que está muito cansada e quer dormir. Este fica desiludido.

No Rocha's, Alfredo repreende Rúben por ter levado Homero à quinta sem autorização de Marina. Este explica que queria animar Amélia e o pai não percebe a ligação. Vítor gaba os dotes de Rúben no snooker e Alfredo fica surpreendido ao saber que o filho é um ás e pede-lhe para jogar consigo.

Em conversa sobre a vingança, Amélia confessa a Luísa que Jacinta só está com José Maria porque o está a envenenar e quer acabar com ele. Luísa fica assustada com as consequências de um homicídio e não quer ser cúmplice.

Dinis procura Jacinta em sua casa e esta esconde-se no quarto. José Maria recebe-o e finge que a sua tia está fora por motivos de trabalho. Dinis aproveita estar ali e ordena-lhe que deixe Marina e a sua família em paz e volta a avisá-lo em relação a Jacinta e exige que a trate bem.

Gonçalo sai do palacete, à socapa, quando todos já dormem. Despede-se de Inês, aos beijos, com a promessa que vai dar o seu melhor para a fazer feliz. Inês também não se quer precipitar e tem de resolver as coisas com Salomão.

Violeta, apavorada, conta a Miguel que Henrique a atacou, na sua própria casa. Implora-lhe para irem embora e faz-lhe um ultimato, ou ele foge com ela ou nunca mais a vê. Miguel promete que irá com ela mas precisa de falar com Homero antes de partir. Passam a noite juntos.

nas redes

pesquisar