SIC

Perfil

164º Episódio - 23 de dezembro (quarta-feira)

Bruna aceita casamento de Mónica e Julião; Jacinta tenta fugir mas Zé Maria apanha-a

No salão de jogos, Julião conversa com David e Vítor sobre os dotes de Rúben para o snooker e assume que é o seu mentor. Julião está confiante que Mónica vai assinar os papéis do divórcio, nesse dia, na cantina. Bruna chega apressada e manda-os para casa arranjarem-se e estes, obedecem-lhe cegamente.

Quando entram na cantina, Julião olha assustado para a faixa que diz “Felicidade aos noivos” e David sugere que Mónica vai assinar o divórcio, em público. Quando Bruna pergunta a Mónica pelo noivo, esta aponta para Julião. Bruna fica, inicialmente, em choque e, ao contrário do que todos esperavam, fica muito feliz e abraça o pai. Para ela, o pai casar coma sua melhor amiga é o melhor que podia acontecer. Mónica suspira de alívio e todos batem palmas e cumprimentam Julião e Mónica.

Miguel visita Violeta, em sua casa e explica a natureza da sua relação com Lídia mas esta sente-se enganada e acha que ele a vai deixar para trás para ficar com a amiga “velha”. Este tenta dizer-lhe que é com ela que está e que o resto só serve para conseguirem ter dinheiro para sair dali e pede-lhe para ter paciência. Violeta abre a porta de casa e manda-o embora.

Manuel, ingénuo, telefona para o número que estava no bilhete onde pediam ajuda para a cura da menina com cancro e assegura que já tem o dinheiro para lhes dar e que o vai deixar na cantina. Afirma ser o Pai Natal, sem revelar a sua identidade. Prepara tudo com a ajuda de Rosa que, nervosa, se oferece para ir, no seu lugar fazer a entrega. Manuel nega e garante-lhe que vai correr tudo bem.

Na cantina, a festa continua. Mónica e Julião cortam o bolo e todos brindam. Bruna está a muito feliz com a união da amiga com o pai e, carinhosa, diz que esta agora será a sua mãe. António também felicita Julião que ainda está meio atordoado.

José Maria combina novo encontro com Lídia e Jacinta fica esperançosa de conseguir fugir quando este sair. Este tira-lhe as chaves e tranca-a por fora. Assim que este sai, Jacinta tira uma chave sobresselente de uma gaveta mas tem receio de que este regresse.

Amélia é surpreendida pela visita de Homero que vem acompanhado de Rúben. Esta irrita-se com Rúben por continuar a insistir em meter-se na sua vida. Homero, não querendo ser inconveniente, simplesmente lhe deseja que os seus problemas se resolvam depressa e sai para a rua. Amélia receia que Rúben tenha contado a verdade a Homero mas este assegura-lhe que só o levou ali para que esta perceba que não está sozinha na vida.

Na cozinha da quinta, Alfredo está a petiscar e convida Homero a fazer-lhe companhia mas este recusa por não ser bem vindo ali. Marina entra na cozinha e estaca ao ver ali o ex-sogro. Dá-lhe uma descompostura e deixa bem claro que não o quer ali nem a ninguém da sua família e desdenha do facto de José Maria agora querer fazer os testes de ADN com Gonçalo. Homero faz-se de desentendido e promete que vai falar com o filho para que este repense a sua postura. Marina indica-lhe a porta para que este saia.

Jacinta sai de casa, muito nervosa e quando começa a avançar para o seu carro, José Maria aparece-lhe à frente. Esta fica em choque e, cheia de medo, volta para casa.

Já dentro de casa, este empurra-a com brutalidade e ameaça-a de fazer mal a Dinis se tentar fugir novamente.

Na cantina, a festa do casamento continua e Homero regressa e fica maravilhado com a animação. David estranha que Bruna aceite a união de Mónica com o pai mas para ela, Mónica é de confiança e, por isso, está tudo bem.

Um dos agentes da PJ entra na cantina e mistura-se com os convidados.

Lídia recebe José Maria em sua casa só para lhe dizer pessoalmente que quer proteger a sua relação com Miguel e pede-lhe que não volte a procurá-la. Este sai frustrado por não conseguir seduzi-la.

nas redes

pesquisar