SIC

Perfil

163º Episódio - 22 de dezembro (terça-feira)

Jacinta revela a Zé Maria todo o plano que tinha para o matar e ele sequestra-a e ameaça fazer mal a Dinis

ana antonio bento

Marina fica preocupada quando Alfredo lhe conta que entregou a encomenda a José Maria. Liga de imediato a Jacinta que não atende o telefone.

José Maria apercebe-se disso e põe o telefone no silêncio. Ordena a Jacinta que se levante e pergunta-lhe há quanto tempo anda a envenená-lo. Revela que Marina mandou uma encomenda com mercúrio e Jacinta percebe que não pode mentir. Acaba por contar toda a verdade, assume que se quis vingar dele e de todo o mal que este lhe fez.

Dinis fica em choque ao saber que Gonçalo pode ser filho de José Maria. Pondera falar com Jacinta para que esta convença José Maria a desistir dessa loucura mas Luísa acha isso impossível.

Gonçalo chega e Luísa, preocupada, conversa com o irmão. Este mostra-se estável mas está revoltado e acusa Marina de ser responsável por tudo também. Não podem continuar a culpar José Maria por tudo quando a mãe lhes falhou tanto.

Em casa de Salomão, Inês estuda enquanto Salomão está no computador. Este queixa-se de ela andar distante e convida-a para ir consigo numa viagem a Cabo Verde, de férias. Inês fica em choque e acha que isso é contraditório com o tipo de relação que este impõe. Corta o assunto e põe-se a estudar enquanto Salomão tenta disfarçar a sua desilusão.

Na área de serviço assaltada, as testemunhas são interrogadas pela inspetora Joana e por outros agentes. Perguntam a todos se alguém conseguiu ver ou identificar alguma coisa no ladrão e o colega de Manuel dos correios intervém, dizendo que reconheceu a voz dum colega seu que mora no bairro da Cruz das Almas e identifica-o, Manuel Sousa.

Rosa espera nervosa, por Manuel em casa. Este entra em casa com a mochila às costas e tranquiliza-a, dizendo que correu tudo bem e que, enquanto estava a assaltar, só pensava na menina que vai poder ajudar com esse dinheiro. Rosa pede-lhe para que seja a ultima vez que o faz porque tem medo que este seja apanhado pela polícia.

Na cantina, está tudo a postos para a festa de casamento de Mónica e Bruna não aguenta de tanta curiosidade para saber quem é o seu marido. Olga oferece-se para ajudar no que for preciso e explica a Homero, que acaba de chegar, o que vai acontecer ali. Rúben, ao vê-lo ali, fala-lhe de Amélia e conta que esta tem estado em baixo e que seria bom receber a sua visita para se animar. Homero fica relutante porque não é bem-vindo na quinta, mas Rúben assegura que o consegue levar lá sem que ninguém saiba.

Depois do almoço, Lídia e Miguel caminham para a entrada do condomínio e à entrada do prédio está um carro novo de luxo. É a surpresa que Lídia tem para lhe dar e Miguel não quer acreditar que é mesmo para si. Lídia assegura que Miguel será sempre a sua prioridade e que fará sempre tudo para que sinta bem ao seu lado. Este tenta beijá-la na boca, mas esta recua e explica que a natureza da sua relação não envolve contato físico. Miguel estranha mas aceita. Entra no carro e explora-o, entusiasmado, deixando a mãe satisfeita.

Em casa de Jacinta, esta deitada no sofá queixa-se de dores. José Maria corta o fio do telefone fixo e comunica-lhe que ficarão isolados do mundo. Mesmo com o aviso de que os seus amigos a procurarão, este tira o modem da internet, corta os cabos com uma tesoura e fica-lhe com o telemóvel. Avisa-a de que vai mantê-la viva enquanto lhe for útil e combina que quando lhe ligarem, esta vai dizer que está tudo bem e que vai estar fora uns dias. Assustada, esta assente tudo.

Luísa esforça-se para que Marina e Gonçalo se entendam e conversem. Marina desvaloriza a história de José Maria poder ser pai de Gonçalo e pede aos filhos que não deixem que José Maria os separe uns dos outros nem que os destabilize.

Mónica já está pronta e Bruna e os outros convidados também já chegaram. Olga estranha que Salomão não esteja com Inês e esta relativiza, dizendo que são só amigos. Virgínia e Valquíria também ficam surpreendidas com a decoração do espaço e ainda mais quando percebem que Mónica casou com Julião.

nas redes

pesquisar