SIC

Perfil

158º Episódio - 16 de dezembro (quarta-feira)

Marina junta-se a Jacinta e envenena José Maria!

José Maria surpreende Lídia no jardim de sua casa. Esta quer ganhar a sua confiança e mostra-se simpática, acolhendo-o. Este tece-lhe os maiores elogios, tentando seduzi-la.

Violeta irrita-se ao ver Miguel arranjar-se para se encontrar com Lídia e comporta-se de forma descontrolada.

José Maria e Lídia são interrompidos por um telefonema de Jacinta que está à sua espera para jantar. Este sai e Miguel chega, sem se cruzar com o irmão.

Pede licença a Lídia para entrar e esta fica contente com a sua presença. Só estabelece que as regras são as suas e que Miguel não deve transgredi-las.

Violeta observa tudo e não se apercebe que o motorista Maia a está a ver, intrigado.

Marina recebe uma mensagem e fica nervosa. De seguida, avisa Luísa que vai ao cinema e que deve jantar por lá.

Lídia fica preocupada quando Maia lhe conta que viu Violeta a vigiá-la e a Miguel. Também considera que Violeta não é boa para Miguel e pede ao motorista que intervenha se a rapariga se descontrolar, em algum momento.

Jacinta e José Maria saem para jantar fora. Já no restaurante, enquanto escolhem o jantar, são surpreendidos por Marina. Esta, combinada com Jacinta, aparece para descompor José Maria. Este, envergonhado, levanta-se para fazer o pedido ao balcão enquanto Jacinta pede para falar a sós com Marina. Sem que este as veja, Jacinta explica que o mercúrio já está a fazer efeito e que este se tem sentido mal. Convida Marina a envenená-lo também e passa-lhe o frasco de mercúrio.

Amélia procura Rúben e este, esperançoso, recebe-a. Amélia conta-lhe tudo o que aconteceu por sua causa e por ter contado o seu maior segredo a uma delinquente. Rúben pede perdão, desesperado, mas Amélia garante-lhe que nunca o perdoará e que ele foi a sua maior desilusão.

Marina, cheia de dúvidas, acaba por aceitar envenenar José Maria, juntamente com Jacinta e vai-se embora do restaurante para não se cruzar mais com ele. Este regressa à mesa e fica aliviado por ver que Marina já lá não está. Depois de beber alguns golos no vinho, este sente-se mais cansado mas prosseguem o jantar.

Luísa e Gonçalo esperam, impacientes, por notícias de Amélia. Marina chega, abatida mas anima-se ao ver os filhos juntos e senta-se entre eles. Luísa recebe finalmente uma mensagem vaga de Amélia a dizer que está tudo resolvido e fica mais descansada.

Já em casa, Jacinta sugere a José Maria que este pode estar com um esgotamento nervoso mas este rejeita essa hipótese e só quer receber o resultado dos exames, deixando-a preocupada.

Alfredo encontra Virgínia no salão de jogos e tenta seduzi-la. Esta rejeita-o e aproveitando quando esta vai à casa de banho, rouba-lhe 80€ da carteira e sai, despedindo-se de Vítor.

Valquíria tenta consolar o filho mas este percebe que errou demais e que está a ser castigado por ter falado demais.

De volta ao palacete, Violeta confronta Miguel por este lhe ter mentido sobre ter estado com Lídia. Cansada de tantas mentiras e esquemas, Violeta faz um escândalo e termina tudo com Miguel. Olga, Homero e Inês ficam horrorizados com a situação.

Já em casa, Amélia desata num pranto quando Luísa vem ver como ela está. Esta pede-lhe para a deixar sozinha e descansar e Luísa assente, lembrando-a de que não está sozinha.

Na manhã seguinte, Miguel entra no quarto, enquanto Homero se arranja e afirma que não encontrou Violeta em lado nenhum. Homero aconselha o filho a esquecer essa pobretanas que não é mulher para ele.

nas redes

pesquisar