SIC

Perfil

154º Episódio - 11 de dezembro (sexta-feira)

Amélia consegue os 15 mil euros mas não os dá a Dália

ana antonio bento

José Maria fica irritado ao ver Rúben no lugar de Valquíria e Virgínia. Este explica que a mãe e a tia foram a um funeral e diz-lhe ainda que os alunos estão a desistir por causa dos preços exorbitantes. José Maria mantém-se arrogantemente convicto que assim terá alunos de outro estatuto no clube.

Amélia, muito aflita, implora a Marina, o empréstimo do dinheiro e esta acaba por assentir quando Amélia afirma que estará presente durante a entrega do dinheiro.

Jacinta, chora de desalento, em sua casa, sozinha quando é surpreendida por Dinis que a vai visitar. Este estranha vê-la assim mas esta alega estar assim porque sente saudades suas e de o ter lá em casa.

No salão de jogos todos aguardam o início do funeral e Julião estranha as coroas de flores. Vai a casa buscar Bruna enquanto Virgínia se assume como anfitriã e dá as boas vindas a todos.

Julião entra em casa e ordena a Mónica que se arranje para ir à homenagem a David. Logo de seguida, conta a Bruna que preparou uma surpresa a David e esta fica logo mais animada.

Quando lá chegam, o padre Alberto está a acabar de falar e Bruna fica emocionada com o aparato.

Julião põe uma música ao gosto de David e agradece a todos a presença para homenagearem David. Quando Olga e Homero perguntam a Bruna pelo corpo, esta fica em choque e pensa que o marido morreu. Por sua vez, David entra nesse momento, sorridente e ao ver as coroas de flores, pensa que Julião morreu, gerando-se a confusão total. Julião vem de dentro do balcão e David abraça o sogro, feliz por este estar vivo.

Homero entra no palacete a rir-se do sucedido. É surpreendido por Lídia que o faz recordar quem ela é. Esta vem cobrar a verdade que este omitiu a Miguel, há muitos anos atrás, Homero internou-a num hospício porque teve uma depressão pôs-parto. Explica-lhe que tem estado com Miguel e que este a conhece como Lídia. Homero fica estupefacto e esta revela que pretende reconquistar o filho e dá-lhe um envelope com dinheiro para que este se mantenha em silêncio.

Lídia ameaça Homero de o denunciar e contar toda a verdade a Miguel e afirma que tem uma prova de que este a mandou internar.

Marina passa o cheque a Amélia, muito reticente. Acha que Dália está a aproveitar-se da situação.

No salão de jogos. Julião e David esclarecem a confusão um ao outro enquanto Virgínia e Valquíria decidem ir embora porque já não estão ali a fazer nada.

Bruna abraça David e Julião deixando Mónica de fora e furiosa.

Finalmente David percebe que a homenagem à sua pessoa foi organizada por Julião e que é para lhe dar graxa.

Vítor conta a Bruna que gravou a confusão toda e que pode por isso no seu blog.

Dinis desabafa com Luísa sobre Jacinta. Agora é ele quem se sente impotente por não poder tirar José Maria da vida da “ tia”.

Violeta consegue o seu apartamento antigo de volta e partilha a novidade com Miguel. Também lhe conta que Henrique lhe deu sinais de que não tem amnésia nenhuma e que isso é uma farsa. Só está a fazer isso para convencer toda a gente que mudou.

Em sua casa, Jacinta prepara um lanche para José Maria que chega do clube de ténis. Dinis aparece também, para a ver, mas como esta não está sozinha, vai-se embora.

Matilde entrega o saco com as roupas de José Maria a Alfredo. Este espreita e pensa logo em ficar com algumas coisas para si.

Dália alegra-se ao ver Amélia chegar a casa com o dinheiro. Quer ver o dinheiro mas Amélia explica-lhe que quem vai levar o dinheiro é ela. Dália não gosta mas Amélia nem discute isso, ou fazem as coisas à sua maneira ou não lhe dá dinheiro nenhum.

José Maria prepara-se para sair, sem comer e comunica a Jacinta que vai ao médico, deixando-a tensa.

Violeta acaba de entrar na sua casa quando Cila bate à porta. Vem falar sobre Henrique e cobra-lhe que esta não tenha contado toda a verdade. Violeta recorda-a de que tentou avisá-la e que só quer esquecer todo o mal que Henrique lhe fez. Aconselha-a, uma vez mais, a afastar-se dele.

Alfredo vai à cantina deixar as roupas de José Maria para dar a quem precisa e aproveita para ficar com algumas valiosas que dê para vender, para ter dinheiro para o jogo.

nas redes

pesquisar