SIC

Perfil

153º Episódio - 10 de dezembro (quinta-feira)

Todos pensam que David morreu e fazem o velório!

ana antonio bento

Valquíria lê, no jornal, uma homenagem a David e pensa que este morreu. Fica horrorizada e conta a Virgínia e ficam as duas a lamentar por Bruna que ainda por cima, está grávida. Decidem ir ao salão de jogos prestar as suas condolências.

Quando lá chegam encontram Bruna, chorosa, e dão-lhe os sentimentos. Bruna não percebe que elas pensam que o marido morreu e só lamenta que ele não esteja ali ao pé dela.

Em casa de Cila, esta conversa com Henrique e tenta perceber se este lhe está a mentir. Henrique jura que não se lembra de nada mas para Cila a história é demasiado grave e pede-lhe que saia da sua casa.

Valquíria e Virgínia, pesarosas, encontram Julião que prepara a homenagem a David e estranham a sua atitude, nem parece que está de luto.

A inspetora Joana interpela Manuel na rua e pergunta-lhe porque não tem ido tanto à cantina e se sabe mais alguma coisa sobre o Pai Natal. Este, atrapalhado, desculpa-se com excesso de trabalho e alega não saber quem é essa pessoa.

Na quinta, Luísa alerta Amélia para o fato de Dália estar a arranjar um esquema pra lhe sacar dinheiro aproveitando que esta pense que é a sua mãe. Mesmo com essa hipótese, Amélia não quer arriscar perdê-la ou que lhe aconteça algum mal.

Enquanto isso, no quarto de Gonçalo, Dália tenta manipulá-lo a emprestar-lhe o dinheiro mas este não acredita muito nessa história e recusa-se a falar com Marina para convencê-la. Vendo que não consegue o que pretende, Dália sai do quarto e bate com a porta.

Matilde avisa Marina de que encontrou alguma roupa de José Maria e esta pede-lhe que trate de tudo com Alfredo. Não quer ver mais nada daquele homem em sua casa.

Mónica troça do fato de Julião ter posto a homenagem de David na página dos obituários, no jornal. Assumindo o controlo da loja chinesa e aproveitando a ausência de David e o estado choroso de Bruna, dá folga ao empregado chinês e manda-o fechar o estabelecimento.

Bruna, desconsolada com a ausência do marido, faz um vídeo para o blog a chorar com saudades.

Olga fica em choque, ao saber que David morreu. Virgínia e Valquíria também estão abatidas e Cila vê o vídeo no blog de Bruna e todas se convencem cada vez mais que David morreu e ninguém percebe que se trata de um mal entendido.

Manuel entra em casa preocupado, as notícias correm depressa no bairro e não sabe como há de dizer a António que David morreu, sem que o pai se enerve muito.

No salão de jogos, com tudo arranjado, com uma fotografia de David emoldurada, os clientes vão entrando com um ar pesaroso e Julião estranha que lhe dêem os pêsames.

As pessoas conversam, entre si e elogiam David, dizendo que era uma ótima pessoa.

Olga felicita Julião pela linda homenagem que está a fazer ao genro e sugere-lhe a presença do padre para abençoar a cerimónia. Julião, sem perceber nada, aceita a sugestão.

Homero arranja-se para ir ao suposto funeral de David enquanto Miguel se prepara para ver Lídia.

Henrique interpela Violeta, na rua e desculpa-se por ter sido mau para ela. Alega que já não quer fazer-lhe mal mas esta só quer distância dele e não acredita na amnésia nem que ele tenta mudado.

Valquíria prepara uma coroa de flores em homenagem a David. Queixa-se a Virgínia que de que o clube tem cada vez menos clientes e que, por isso, podem ir juntas ao velório de David.

Em casa de Lídia, esta volta a puxar o assunto sobre a mãe de Miguel e faz um esforço para conter as lágrimas com a história que Miguel conta.

nas redes

pesquisar