SIC

Perfil

152º Episódio - 9 de dezembro (quarta-feira)

Dinis desmascara Henrique e diz a toda a gente que ele perseguiu Violeta e o agrediu!

ana antonio bento

David e Bruna despedem-se e Bruna, chorosa, lamenta-se porque vai ficar um dia sem ter o marido por perto. Julião consola a filha e despede-se do genro enquanto David lhe pede, em surdina, que conte toda a verdade até ao dia seguinte.

Salomão fica desconfortável quando percebe que Inês vai continuar a encontrar-se com Gonçalo mas não dá parte fraca e mantém a sua postura de relacionamento livre e descomprometido, deixando Inês desiludida.

No palacete, Miguel fica enojado ao ver Homero a comer couratos. Vem chateado porque Lídia cancelou o encontro consigo e ainda fica pior ao ver o pai a devorar comida de pobre.

Jacinta serve o jantar e coloca veneno no molho da comida e no vinho e quando este se senta ela brinda aos dois, fingindo que bebe. José Maria, enquanto saboreia o jantar envenenado, questiona-a sobre Marina e quer saber se têm falado e Jacinta nega qualquer contato com a antiga amiga.

Marina convida Dinis para jantar consigo e com Luísa e felicita-os por estarem juntos, novamente. Luísa tenta convencer Marina a emprestar o dinheiro que Amélia está a pedir e afirma que devem confiar nela pois esta sempre as apoiou. Marina tem pouca vontade de alinhar nessa história e desvia o assunto.

Mónica chama Julião mais cedo para casa porque Bruna não pára de chorar. Aproveitando que Bruna já está no quarto, Mónica seduz o marido e leva-o para o quarto.

Virgínia apanha Alfredo, em flagrante, a jogar com o dinheiro que lhe emprestou. Este, muito atrapalhado, tenta explicar-se mas ela não lhe dá hipótese e exige que ele lhe devolva-o dinheiro imediatamente.

De noite, Luísa surpreende Gonçalo na cozinha. Este desabafa com a irmã, sente-se mal consigo mesmo e não quer desiludir mais a família.

De manhã, Salomão felicita Dinis por ter voltado a namorar com Luísa mas acha-os uns românticos e não desiste da sua postura desprendida nos relacionamentos. Dinis goza com ele e com a sua filosofia do amor.

Lídia e Miguel passeiam no jardim do clube de ténis e esta desculpa-se por ter falhado o almoço. Lídia tenta que este fale sobre a sua mãe e quando Miguel conta que a mãe o abandonou, percebe que ele está convencido de uma mentira. Fica bastante perturbada quando Miguel se aproxima sedutor. São interrompidos por José Maria que manda o irmão parar e cumprimenta educadamente Lídia.

Dália procura novamente alguma coisa que possa roubar em casa de Amélia mas não encontra nada.

Luísa explica a Amélia que Marina continua muito reticente com o empréstimo do dinheiro e jura que não contou as suas motivações para a ajudar.

Marina aconselha Gonçalo a fazer terapia e a frequentar um grupo de apoio e apoia-o incondicionalmente, deixando-o mais animado.

Dinis faz uma surpresa a Luísa e aparece na cantina. Aproveita para contar a Jacinta que voltou a estar com Luísa e esta felicita ambos.

Cila e Henrique entram na cantina e Dinis demascara-o perante todos e conta a Cila que ele é o primo de Violeta que a perseguiu e maltratou e que até lhe deu uma tareia por pensar que ele era namorado de Violeta. Henrique alega ter amnésia e que seria incapaz de magoar alguém. Cila fica em pânico quando Dinis ameaça chamar a polícia.

Amélia entra em casa aflita porque Dália a chamou e, chorosa, conta que lhe telefonaram e que tem 24h para entregar o dinheiro ou matam-na.

Amélia tenta manter o sangue frio e sugere irem à polícia mas Dália só quer ter o dinheiro na mão para fugir dali.

nas redes

pesquisar