SIC

Perfil

150º Episódio - 7 de dezembro (segunda-feira)

Zé Maria desmaia devido ao veneno de Jacinta; Amélia conta a sua história a Luísa

ana antonio bento

Manuel está abatido porque ainda não arranjou emprego. Rosa oferece-se para contribuir com o que ganha na loja chinesa e este fica mais animado. António chega da farmácia, foi comprar os seus medicamentos e Manuel percebe logo que não comprou todos. O pai responde-lhe que não tinha mais dinheiro e Manuel obriga-o a voltar consigo à farmácia para comprar o que falta.

Henrique termina a relação com Cila porque sente que isso o está a atrapalhar a recordar quem é. Cila fica devastada ao vê-lo ir embora.

Miguel leva novamente Violeta para o seu quarto e esta está muito revoltada com ele por este lhe ter mentido sobre Lídia. Este sorri dos seus ciúmes e diz-lhe que a ama e só a quer a ela. Beijam-se apaixonados.

De volta à quinta, Gonçalo pede desculpa a Marina por ter voltado a beber e sente-se um fraco que não se controla perante o álcool. Chora, desesperado e Marina abraça o filho.

Inês sente-se culpada por ter levado Gonçalo para o bairro e desculpa-se perante Marina e Luísa que lhe tiram toda a responsabilidade de cima.

Lídia surpreende Miguel e Violeta no palacete. Esta esconde-se na cozinha enquanto Miguel recebe Lídia na sala. Traz-lhe outro presente, desta vez, um quadro pintado pelo seu pai. Miguel fica desiludido quando vê o quadro, mas lisonjeia tudo. Insinua-se a Lídia e esta fica desconfortável e faz menção de sair mas, antes disso, combinam almoço para o dia seguinte.

José Maria janta sozinho e sente-se muito mal disposto. Tenta telefonar a Jacinta e depois a Homero mas nem um nem outro atendem.

Homero e Jacinta jantam juntos na cantina. Este confessa que só quer a felicidade do filho e pede-lhe que tome conta dele. Jacinta engole em seco e força um sorriso.

Nesse momento, José Maria entra muito pálido, em busca de ajuda e desmaia perante o espanto de todos.

Alfredo e Salomão ajudam-no a levantar-se enquanto este vai recuperando a consciência.

Amélia trata de Dália quando Marina aparece em sua casa. Esta fica impressionada ao ver as marcas na cara da adolescente e vem contar-lhe que Gonçalo voltou a beber e, por essa razão, não teve muito tempo para pensar no seu assunto. Antes de sair, ressalva que Amélia não está a ver as coisas com clareza.

Já em casa, José Maria recompõe-se. Homero acha melhor levarem-no ao médico mas o filho recusa e Jacinta também não faz muita força para isso.

No salão de jogos, Julião escreve para a junta de freguesia para homenagearem David por ser um grande empresário. Quer dar graxa ao genro para que este não abra a boca.

Bruna mostra roupa de homem a Homero e Olga na loja chinesa mas pouco ou nada lhes agrada. David avisa Bruna que terá de passar a noite fora porque vai buscar mercadoria a Leixões, deixando-a chocada porque o marido vai viajar sem ela..

De seguida, Homero encontra-se com Miguel no clube de ténis. Este fica estarrecido quando o pai lhe conta que comprou roupa na loja chinesa.

José Maria ouve Miguel falar do seu encontro com Lídia e quando o irmão vai para o vestiário mudar de roupa, manda uma mensagem do telefone do irmão a cancelar o encontro com Lídia, sem que ninguém o veja.

nas redes

pesquisar