SIC

Perfil

149º Episódio - 6 de dezembro (domingo)

Amélia pede 15 mil euros a Marina para poder salvar Dália

ana antonio bento

Homero estranha que Miguel e Violeta continuem a ser amantes e descai-se a esta sobre o encontro de Miguel com Lídia, no dia anterior. Violeta sai do palacete, furiosa.

Luísa surpreende Dinis de manhã, antes de ele ir trabalhar e sentem vontade de viajar e sair dali mas por agora nem um nem outro podem deixar Marina e Jacinta.

Marina desabafa com Amélia sobre o seu desgosto e Amélia também lhe confessa já não estar com Rúben e Marina fica triste pela assistente.

Amélia ganha coragem e pede a Marina os 15.000€ para ajudar Dália. Marina fica em choque mas Amélia afirma que é uma questão de vida ou de morte.

Marina acha uma irresponsabilidade dar tanto dinheiro a Dália e considera-a uma oportunista. Amélia está sensível por Dália poder ser sua filha e não está a ver as coisas com clareza. Garante a Marina que lhe pagará todo o dinheiro e esta fica de pensar no assunto.

Alfredo procura Virgínia para saber o que vai fazer com o dinheiro que ganhou a jogar mas esta não lhe dá saída.

David sonha que conta toda a verdade a Bruna sobre o casamento de Julião com Mónica. Quando acorda do pesadelo, implora ao sogro que tem de contar tudo ou contará ele mesmo.

Valquíria varre a recepção do clube, irritada. Quando Virgínia chega manda-a varrer também mas esta só pensa em Alfredo. Valquíria tem uma ideia, correr com José Maria do clube e arranjar alguém decente para tomar conta de tudo. Virgínia, ausente, fica a pensar no assunto.

José Maria, com um ar adoentado, comunica-lhes que vai para casa e estas alegram-se com isso.

Amélia sugere a Dália combinar um encontro com os tipos a quem deve dinheiro e em vez de ir ela, vai a polícia e estes são presos. Dália, nervosa rejeita qualquer resolução que não seja a de ter o dinheiro e Amélia deixa-se convencer pelos seus argumentos. Dália alegra-se por ver que Amélia está empenhada em conseguir o dinheiro.

Salomão procura Inês no palacete para a convidar para uma aula de yoga mas esta já tem um encontro combinado com Gonçalo. Salomão fica enciumado e Olga observa tudo. Aproveita a sua presença ali para lhe pedir ajuda a mudar uns móveis no seu quarto.

Gonçalo entra no Rocha’s, nervoso e procura Inês que ainda não chegou. Quando o vê ali, Vítor faz-lhe uma festa e oferece-lhe uma cerveja. Gonçalo nega mas perante a insistência de Vítor acaba por aceitar e brindam ao seu regresso ao bairro.

Amélia pede ajuda a Luísa para convencer Marina a emprestar-lhe o dinheiro. Luísa também acha pouco prudente e percebe que Amélia tem uma ligação afetiva a Dália e estranha que esta queira tanto ajudar uma delinquente.

Jacinta coloca mais veneno numa chávena de chá quando José Maria vem do quarto agarrado à barriga. Este pondera ir ao médico mas ela desvaloriza a situação. Dá-lhe o chá e sai para a cantina, avisando-o de que lhe deixou o jantar pronto.

Quando Inês chega ao salão de jogos, Gonçalo está completamente embriagado. Repreende Vítor por lhe ter oferecido álcool e explica-lhe que Gonçalo está em desintoxicação. Juntos, metem-no no carro para o levar de volta para casa.

Aproveitando a presença de Salomão no seu quarto, Olga tenta beijá-lo mas este não se mostra disponível. Olga ainda alega que já não existe paixão entre ele e Inês mas Salomão recusa-se a fazer Inês sofrer.

nas redes

pesquisar