SIC

Perfil

147º Episódio - 3 de dezembro (quinta-feira)

Zé Maria tenta aproximar-se de Lídia

Rúben continua deprimido e Cila e Valquíria falam da sua vida e de Amélia. Farto de as ouvir, manda-as calarem-se.

Ao jantar, David tenta obrigar Julião a contar a Bruna que casou, em segredo, com Mónica. Vendo-se encurralado, este inventa que vai oferecer uma carrinha monovolume à filha e ao genro, porque vão ter o bebé.

David e Mónica olham-no com ar reprovador.

Homero e Miguel jantam com Olga e Inês e Miguel desdenha da comida. Homero repreende-o e pede-lhe que seja mais humilde.

Jacinta e Dinis terminam o jantar e esta gaba-lhe os dotes culinários. Este deseja-lhe o melhor mas duvida que ela esteja feliz com José Maria.

Cila confessa a Virgínia de que está mesmo a gostar de Henrique e tem receio de saber alguma coisa má sobre o seu passado. A tia aconselha-a a enfrentar a verdade para não se desiludir mais.

No dia seguinte, Inês visita Gonçalo na quinta. Este fica bastante agradado com a visita e passeiam no pomar.

Jacinta muito abalada, conversa com um cliente ao telefone que cancela um negócio consigo porque ela está envolvida num processo de crime. Enraivecida, coloca novamente mercúrio no café de José Maria. Quando este se senta a tomar o pequeno-almoço, esta observa-o enquanto lhe conta que está a perder clientes por causa do homicídio de Teresa.

Amélia reza na capela da quinta quando Dália aparece. Não quer que esta se vá embora e emociona-se quando admite que Dália pode ser sua filha. Esta finge-se agradecida e emocionada com a ajuda que Amélia lhe dá.

No clube de ténis, Miguel combina, ao telefone, um encontro com Lídia enquanto José Maria o ouve, à socapa. Este repreende-o por ter estado a jogar ténis em vez de trabalhar e goza com o irmão por andar a extorquir dinheiro a uma velha. Miguel diz-lhe que ela é muito rica e José Maria fica interessado.

Enquanto Lídia espera por Miguel, José Maria convida-a a conhecer o clube e dá a entender que Miguel tem uma namorada louca e obsessiva e aconselha-a a ter cuidado pois esta pode fazer-lhe mal. Lídia fica surpreendida e este, cínico, dá a entender que está a exagerar.

Salomão fica com ciúmes quando Inês lhe conta que visitou Gonçalo. Este fica surpreendido e não gosta da nova postura de Inês, livre e desimpedida.

Henrique apanha Violeta na cantina e esta esquiva-se de conversar com ele. Vendo-se contrariado, este agarra-lhe o braço com força mas acaba por largá-la.

Amélia cruza-se com Jacinta no bairro. Vem procurar Rúben e desdenha da ex-amiga por esta se estar a deixar enganar por José Maria. Jacinta acaba por confessar-lhe que está a envenená-lo, deixando Amélia surpreendida e aliviada, ao mesmo tempo. Abraçam-se e Amélia oferece-se para a ajudar no que for preciso.

Rúben espera por Amélia, impaciente, no salão de jogos. Alfredo faz-lhe companhia e aconselha-o a ir atrás da sua amada e a remediar o que fez de mal.

nas redes

pesquisar