SIC

Perfil

144º Episódio - 30 de novembro (segunda-feira)

Jacinta conta a Marina que está a envenenar José Maria

ana antonio bento

Dália aparece na sala de Amélia com a mochila às costas pronta para ir embora. Não quer ser um peso e não quer lidar com mais uma rejeição. Amélia fica emocionada e pede-lhe que não vá. Assentem que vão fazer um teste de ADN para confirmar se são mãe e filha.

Furiosa, Marina recebe Jacinta no escritório de sua casa. Jacinta pede-lhe só que veja mais um vídeo, onde se vê a própria a colocar o mercúrio na bebida de José Maria. Marina fica estupefacta, ao perceber que Jacinta está a envenenar José Maria.

Marina percebe que Jacinta está a montar uma cilada a José Maria. Esta revela o seu plano de o matar, envenenando-o e mostra-se arrependida por ter traído a sua melhor amiga. Marina não mostra qualquer compaixão por Jacinta e afirma que não a perdoará nunca.

Luísa e Dinis estão felizes juntos mas este vê-se agora na situação em que Luísa esteve por muito tempo, não consegue que Jacinta se liberte de José Maria e sente-se impotente.

Julião prepara-se para fechar o salão de jogos quando é surpreendido por Mónica e pelo seu amigo notário. Esta exige que Julião case com ela ali mesmo ou irá contar toda a verdade a Bruna. Este tenta resistir mas acaba por ceder à manipulação sexual de Mónica e assina os papéis, consumando o casamento.

No dia seguinte, Bruna apanha Mónica e Julião a entrarem sorrateiros em casa e estranha vê-los com a mesma roupa do dia anterior. Julião disfarça e Bruna não percebe nada, voltando para o quarto. David aparece na sala, pronto para ir trabalhar e Mónica mostra-lhe a aliança, revelando-lhe que casou com Julião. David fica perplexo a olhar para o sogro.

Rúben acorda triste e nem reage à presença de Henrique em sua casa. Valquíria está muito preocupada com o filho e tem vontade de ir falar com Amélia mas Cila relembra-a de que Rúben já é adulto e que não se deve meter na vida do filho.

Julião explica tudo a David que fica assustado com o que se está a passar. Julião não quer dar um desgosto a Bruna e David avisa-o que se não contar a verdade a Bruna, ele mesmo contará.

Antes de Amélia sair para trabalhar, conversa com Dália e combinam que nesse mesmo dia comprará o teste de DNA na farmácia. Dália tem medo de que o resultado seja negativo e perde vontade de fazer o teste mas Amélia tranquiliza-a.

Dália cruza-se com Gonçalo na quinta e confronta-o com a sua decisão de a mandar embora. Este fica encavacado e tenta justificar-se mas acabam mesmo por discutir. Já não têm os mesmos objetivos de vida e deixaram de ser amigos.

nas redes

pesquisar