SIC

Perfil

143º Episódio - 29 de novembro (domingo)

Jacinta envia e-mail a Marina com uma conversa entre ela e José Maria

ana antonio bento

Amélia sai para dar uma volta na quinta e rompe num ataque de choro. É surpreendida por Gonçalo que fica admirado ao vê-la exprimir emoções.

Marina retoma, aos poucos, a sua vida e tenta descontrair, na companhia dos filhos. Confessa, no entanto, a Luísa que deseja que a relação de Jacinta e José Maria acabe mal.

Rúben entra em casa, com os sacos de roupa e com cara de poucos amigos. Cila ainda troça mas percebe que o irmão não está para brincadeiras.

Mónica produz-se com um vestido bege sofisticado e perfuma-se, em excesso, deixando Bruna incomodada com tanto cheiro a perfume. Tanto Bruna como David estranham a produção mas Mónica não revela nada.

Vítor, nervoso, confessa a Julião que Mónica lhe pediu para que saísse mais cedo do salão de jogos. Este manda-o embora e fica a pensar no que andará Mónica a engendrar.

Na cantina, Salomão observa, pensativo, as cartas acumuladas para o Pai Natal que nunca mais ajudou ninguém. Inês aparece completamente alterada, teve de sair de casa para não ter de aturar Miguel e Homero.

No palacete, Miguel prepara-se, sob os conselhos de Homero, para mais um encontro com Lídia.

Já no carro, esta surpreende Miguel com um presente, uns botões de punho em ouro. Miguel não cabe em si de euforia com o presente e decidem em conjunto a que restaurante irão.

Jacinta volta a colocar mercúrio no vinho de José Maria e deixa-o a jantar sozinho, com a desculpa de que está indisposta e vai procurar Dinis e tentar fazer as pazes com ele. Antes dela sair, José Maria bajula-a dizendo que está muito feliz na sua companhia e que ainda bem que se livrou de Marina.

Luísa partilha com Amélia que fez as pazes com Dinis. Esta, por sua vez, mal a ouve porque está absorta nos seus pensamentos e triste por ter terminado tudo com Rúben José.

Ao jantar, Valquíria fica preocupada ao ver o filho tão triste. Até está disposta a ir pedir satisfações a Amélia mas Rúben explica que, de certa forma, Amélia tem razão e pede-lhe que não faça nada.

Ao serão, Marina recebe um e-mail de Jacinta, no seu computador. É uma gravação da conversa que teve com José Maria em sua casa, com este a desvalorizar a relação que teve com Marina. Jacinta avisa-a no e-mail que daí a pouco estará em sua casa. Marina fica sem saber o que pensar.

nas redes

pesquisar