SIC

Perfil

137º Episódio - 22 de novembro (domingo)

Homero informa Zé Maria que está a viver em casa de Olga

Christian Gnad

Zé Maria afirma ir buscar Jacinta, tal como prometeu. Afirma que cumpriu tudo o que prometeu e que, inclusive, já não está em casa de Marina, deixando Dinis espantado.

Marina sente muito arrependimento por não ter confiado na filha e desculpa-se vezes sem conta a Luísa. Esta garante à mãe que estará ali para lhe dar todo o seu apoio.

Olga e Inês conversam no palacete quando são surpreendidas por Homero e Miguel que lhe pedem guarida. Inês não acha graça à ideia mas Olga assente e deixa-os ficar.

Olga mostra o antigo quarto de Salomão a Homero e a Miguel. Estes mal disfarçam o desagrado ao ver tudo velho e abandonado. O quarto só tem uma cama e Miguel fica furioso quando Homero sugere que o filho dormirá no chão.

Gonçalo põe Dália a par da separação de Marina e José Maria e esta considera-os todos ingénuos. Para ela, que é uma sobrevivente, as pessoas devem viver sempre à defesa mas reconhece que José Maria lhes fez muito mal, incluindo a Amélia. Gonçalo não percebe porque, na sua cabeça, Amélia só conheceu José Maria recentemente. Dália afirma que há algo que liga Amélia a José Maria e que vai descobrir do que se trata.

Dinis encontra Luísa na cozinha da quinta e partilha que Jacinta já foi libertada e que a deixou em casa, acompanhada de José Maria. Luísa fica chocada quando Dinis afirma que este alegou ter terminado tudo com Marina para ficar com a sua “tia”. Conta-lhe toda a verdade e mostra-lhe a gravação que Amélia fez.

Homero mostra preocupação com a sua situação financeira e informa José Maria que irá viver no palacete de Olga com Miguel, para evitar grandes gastos. José Maria discorda e decide que continuará no hotel, até conseguir voltar para a quinta.

Violeta encontra-se com Miguel no salão de jogos e está triste e preocupada com o futuro de ambos. Tem medo que Henrique a persiga novamente, agora que está sozinha. Miguel garante que irá arranjar dinheiro, através de Lídia, para saírem dali rapidamente mas Violeta não fica muito convencida.

nas redes

pesquisar