SIC

Perfil

136º Episódio - 20 de novembro (sexta-feira)

Marina expulsa Zé Maria de casa

ana antonio bento

Marina desculpa-se perante Luísa e Gonçalo que apoiam incondicionalmente a mãe, aliviando-lhe a culpa por não ter acreditado nos filhos quando lhe tentavam mostrar quem era José Maria.

Mónica procura Julião no salão de jogos e Vítor responde-lhe este que não se encontra ali. Mónica é autoritária e desagradável e perante isso Vítor diz-lhe indiretamente que sabe do seu envolvimento com Julião. Irritada, vai embora e ameaça-o de que vai fazer com que seja despedido.

Cila vai à quinta tentar convencer Violeta a ajudar Henrique a recuperar a memória mas esta mostra pouca vontade em ter proximidade com o primo. Dá a entender a Cila que Henrique não é boa pessoa e que ela deve ter cuidado com ele.

Violeta despede-se de Luísa e agradece a estadia na quinta e Luísa despacha-a dali pois já não corre perigo.

Julião fica de boca aberta quando sabe que Vítor foi indiscreto com Mónica. Quando chega a casa, esta exige que Julião a assuma perante toda a gente e quer que ele case com ela. Este fica atordoado, sem saber o que fazer.

Henrique fica irritado ao saber, por Cila, da falta de disponibilidade de Violeta para falar consigo.

António partilha com Julião que exigiu falar com os pais de Rosa para saberem onde ela está e com quem está. Nem que para isso tenham de vir de França, quer fazer as coisas dentro da moral e dos bons costumes.

Perante a obrigatoriedade de António querer falar com os seus pais, Rosa explica a Manuel qual a sua verdadeira situação, é filha adoptiva e os seus pais não estão em França. São pessoas com formação e educação mas trataram-na mal a vida toda e esta fugiu de casa para nunca mais voltar. Manuel fica incrédulo e pede-lhe para pensar um pouco sobre o que irão fazer.

Marina, determinada, arruma tudo o que pertence a José Maria numa mala e pede a Matilde que leve tudo dali para fora.

nas redes

pesquisar