SIC

Perfil

132º Episódio - 16 de novembro (segunda-feira)

Rosa e Manel fogem para continuarem juntos

ana antonio bento

No clube de ténis, José Maria e Miguel recebem Bernardo Alves, um grande nome da modalidade em Portugal. Este agradece o convite e revela que já conhece o clube e que jogou ali quando era mais novo. É apresentado a Valquíria e Virginia e elogia-as, deixando Miguel irritado.

Ao telefone, Dinis pede a Marina para chegar mais tarde para ir ver a tia e esta assente.

Depois de desligar, Marina pergunta a Luísa quantas mais pessoas sabem da traição de José Maria e a filha explica que a verdade está à vista de todos. Luísa pressiona ainda a mãe a tomar uma decisão e a mandar José Maria embora mas Marina não consegue tomar uma decisão definitiva em relação ao fim do seu casamento. São interrompidas por Amélia e Marina aproveita isso para encerrar a conversa.

António apanha Rosa sozinha e diz-lhe que está muito desagradado com a situação entre ela e Manuel e pede-lhe que ligue aos seus pais para lhes falar. Rosa tenta ligar mas ninguém atende e António acaba por lhe explicar que planeia manda-la para o pé dos pais e que planeia chamar a polícia para a encaminharem para onde é suposto ela estar. Pensa com isto estar a fazer o que é melhor para ela e para Manuel. António manda-a arrumar as suas coisas e Rosa fica cheia de medo de ficar sozinha e desamparada e sente-se ainda pior quando António lhe pede que não conte nada a Manuel.

Vítor comenta com Manuel a falta que o Pai Natal faz às pessoas que precisam de ajuda.

Henrique conta a Cila que recordou uma memória de estar a caminhar num pomar e pensa tratar-se da quinta onde está a sua prima.

Rosa telefona a Manuel que vai a correr encontrar-se com ela. Ao chegar a casa, fica incrédulo com a atitude do pai e com o que este planeia fazer. Garante a Rosa que não a vai deixar ir para França e já tem um plano na sua cabeça. Esta também não quer deixar o seu amado e olha para ele, intrigada.

No clube de ténis, no Open Day, todos estranham que tenham chegado poucas pessoas e José Maria ameaça Miguel, que garante ter tido muitas confirmações. Os órgãos da imprensa convocados por Virginia e Valquíria fartam-se de esperar e vão embora a troçar do evento.

Na prisão, Dinis desaprova a crença de Jacinta em José Maria e garante que nunca aprovará a sua relação com ele.

António entra em casa, chama Rosa e estranha que ninguém responda. Procura-a e encontra uma carta com a letra de Manuel e fica em choque quando a lê. Manuel e Rosa fugiram juntos para serem felizes, sem ninguém a separá-los.

No clube de ténis, Virginia e Valquíria regozijam-se pelo evento estar a correr mal. Enquanto isso, Homero e José Maria destratam Miguel e chamam-lhe incompetente.

José Maria tenta convencer Marina a estar presente mas esta desculpa-se com o seu trabalho e recusa-se a ir ao clube de ténis.

A inspetora Joana mostra a Jacinta a fotografia que recebeu onde se vê Jacinta junto ao corpo de Teresa com o ancinho nas mãos. Considera que aquilo é a sua condenação e aconselha-a a colaborar com a justiça para atenuar a pena. Jacinta reclama a sua inocência e recusa-se a falar mais sem ser na presença do seu advogado.

Amélia penteia Dália e conversam afetuosamente.

nas redes

pesquisar