SIC

Perfil

129º Episódio - 11 de novembro (quarta-feira)

Zé Maria tem novo plano para recuperar a confiança de Marina

Christian Gnad

Rúben marca fisioterapia para acelerar a sua recuperação e Amélia dá-lhe toda a força.

Virgínia vai à quinta, à procura de Rúben José e entra, por engano, na casa principal. Dá de caras com Alfredo que a encaminha para casa de Amélia. Apercebe-se de um telefonema que este recebe a combinar ir jogar nessa noite mas não diz nada.

Rúben fica surpreendido com a presença da tia na quinta. Virgínia vem falar com o sobrinho sobre Cila e aconselha-o a fazer as pazes com a irmã para conseguirem ajudá-la a ter juízo. Rúben mostra-se pouco flexível em relação às escolhas de Cila e não tem vontade de por paninhos quentes na sua atitude.

José Maria desabafa com Homero sobre Marina ter descoberto o seu caso com Jacinta. Homero fica receoso de poderem ficar sem as mordomias que a vida com Marina lhes permite. José Maria planeia fazer-se de marido arrependido para reconquistar a mulher.

Luísa vai ao quarto de Marina e tenta conversar com a mãe mas esta não se abre e pede-lhe para ficar sozinha.

Bruna Filipa faz mais um vídeo para o seu blog e convida Mónica para falar. Esta aproveita a situação para falar de si própria e para se promover e Bruna e David tiram-na da frente do computador à força.

Na prisão, Jacinta espera ansiosa pela visita de José Maria mas este não aparece.

Salomão volta a incentivar Inês a visitar Gonçalo para exorcizar as mágoas do passado e garante que estará ali à sua espera quando ela voltar. Inês sente-se comovida com a sua atitude.

Na quinta, Luísa conta a Amélia que Marina voltou da visita a Jacinta muito em baixo e Amélia desconfia que esta já saiba a verdade. Alfredo interrompe-as e pergunta a Amélia se Rúben planeia continuar a viver na quinta e desabafa que ficaria mais descansado se o filho voltasse para casa para apoiar a irmã e a mãe. Amélia mostra que gosta de ter Rúben por perto e não tem vontade que este vá embora e diz mesmo a Alfredo que o seu filho é adulto e tem o direito de viver a sua vida.

Virgínia conta a Valquíria que visitou Rúben para falar sobre Cila e que viu Alfredo na quinta. Valquíria pergunta à irmã como achou o seu ex-marido e se este perguntou por si. Perante a resposta negativa sente-se desiludida.

António encontra um preservativo numas calças de Manuel e quando apanha o filho tenta chamá-lo à razão para não continuar a relação com Rosa. Manuel garante ao pai que o seu relacionamento com Rosa é sério e que gosta muito dela e prefere não ter essa conversa com ele., deixando o pai tenso e perturbado.

Cila chega tarde a casa e Valquíria repreende-a por isso. Esta defende-se e acusa a mãe de não ser um bom exemplo, se fosse Alfredo ainda estaria em casa. Valquíria olha magoada para a filha que se levanta e a deixa a falar sozinha.

Alfredo joga numa sala de jogo clandestina e Virgínia surpreende-o lá. Este fica com cara de espanto ao ver ali a cunhada. Virgínia ainda tenta chamá-lo à razão mas este não a ouve e volta ao jogo para recuperar o dinheiro que já perdeu.

No salão de jogos, António conversa com Julião e estranha que o amigo que é tão mulherengo, não tenha nenhuma namorada. Julião acaba por confessar que tem uma pessoa que o está a manipular sexualmente e assegura a António que vai estando com ela mas é uma situação sem futuro.

Virgínia regressa a casa, nervosa. Valquíria surpreende a irmã e percebe que esta vem agitada mas Virgínia não conta nada sobre onde andou.

Ao deitar, José Maria tenta convencer Marina a perdoá-lo mas esta está irredutível e não consegue dormir na sua companhia. Pede-lhe que vá para o quarto de hóspedes, deixando-o irritado.

Luísa recebe Inês na quinta e alegra-se com a sua visita a Gonçalo. Este fica comovido ao ver a ex-namorada ali e desculpa-se. Inês tenta ser compreensiva mas ainda está magoada com ele e desvia a conversa sobre o relacionamento entre eles e conversam, descontraídos, sobre a saúde de Gonçalo.

nas redes

pesquisar