SIC

Perfil

125º Episódio - 5 de novembro (quinta-feira)

José Maria visita Jacinta na cadeia e diz-lhe que a ama!

José Maria visita Jacinta e garante-lhe que fará tudo para a tirar dali. Afirma que a ama e que, assim que for oportuno, contará toda a verdade a Marina.

Na quinta, Violeta dá de caras com Cila e Henrique que ali estão para a ver. Fica paralisada e pergunta a Cila como o encontrou. Percebe, finalmente, que este não sabe quem é e finge que não se veem há anos.

Gonçalo comunica a Marina que não pretende voltar a estudar e que quer trabalhar na Chão de Portugal. Marina fica apreensiva mas acaba por aceitar, dizendo-lhe que irá começar por baixo para ver se pode mesmo confiar nele e que nada lhe dará mais alegria do que vê-lo à frente da empresa. Gonçalo abraça a mãe, feliz.

Violeta procura Miguel, muito nervosa, e conta-lhe que Henrique está na quinta e não se lembra de nada. Miguel tenta acalmá-la e aconselha-a a ligar à tia para o vir buscar.

Cila estranha que sendo Violeta a única pessoa de que Henrique se lembra não ter contato com ele há anos.

Violeta aparece e leva-os para o bairro onde se vão encontrar com a mãe dele.

Os inspetores da ASAE verificam que está tudo em ordem na loja chinesa mas Rosa quase é apanhada. É Manuel quem salva a situação disfarçando que esta trabalha ali, de forma ilegal e sendo menor de idade.

Já em casa de António, Rosa suspira de alívio e Manuel garante-lhe que nunca deixará que nada de mal lhe aconteça.

No Rocha’s, Emília fica muito emocionada ao ver o filho. Agradece, comovida a Violeta que tenta perante todos disfarçar a sua verdadeira ligação a Henrique. Este olha-a intensamente, deixando-a desconfortável. Cila sugere que se vejam mais vezes para ajudar Henrique a recordar quem é e Violeta assente, sem ter como dizer que não.

Amélia abre a porta de sua casa a Rúben que está com os braços atras das costas. Revela-os e mostra que já não tem o gesso. Amélia fica muito feliz por este estar a recuperar e beijam-se apaixonados.

Marina prepara um dossier para passar a Gonçalo e José Maria quando se apercebe do interesse deste em envolver-se na empresa, fica muito incomodado e alerta-a para o fato de este ainda estar muito instável.

Luísa fica chocada por Dinis ter aceitado a ajuda de José Maria para arranjar um advogado para Jacinta. Ainda fica mais incomodada por saber que Marina vai visitar a falsa amiga.

Jacinta anda em círculos na cela, tentando organizar os pensamentos e deixa a companheira de cela nervosa. Esta tem pouca fé que Jacinta irá sair dali.

José Maria incentiva Dália a desencaminhar Gonçalo e a pô-lo a consumir álcool e comprimidos, novamente.

José Maria convida Marina para almoçar mas esta está de saída para ir visitar Jacinta à prisão. Ainda se oferece para a acompanhar mas esta descarta a sua companhia.

Aproveitando a saída de Marina, Dália entra no quarto de Gonçalo com uma garrafa de vodka num saco e mostra-lhe duas lamelas de comprimidos. Este sente-se nervoso mas recusa a bebida e a droga e acusa-a de o estar a levar para o abismo novamente. Dália sai, deixando-o frustrado.

Cila abraça Rúben ao vê-lo sem gesso nos braços. Valquíria abre-se com Rúben sobre a conduta de Cila e este, ao perceber que a irmã anda a dormir com tudo o que é homem, dá um estalo em Cila.

Violeta, muito nervosa, conversa com Miguel sobre o reaparecimento de Henrique. Miguel sente alívio por este não ter morrido e por estar amnésico mas Violeta tem receio de que o primo volte a persegui-la.

José Maria mostra-se interessado em ajudar Jacinta e conta a Dinis que o advogado que arranjou já está a tratar do habeas corpus para libertar Jacinta mas Dinis já não acredita em nada que venha de José Maria.

nas redes

pesquisar