SIC

Perfil

117º Episódio - 26 de outubro (segunda-feira)

Zé Maria desconfia das intenções de Gonçalo e confronta-o

Amélia reza na capela e Dália fica surpresa por vê-la rezar. Afirma que não acredita em Deus porque se Deus existisse, nunca a teria deixado sozinha.

Na cozinha da quinta, Rúben cruza-se com Dinis e falam sobre a sua recuperação. Depois encontra Alfredo e abraça o pai, cheio de saudades.

Virgínia faz novamente a mudança para casa de Valquíria. Cila fica feliz com o regresso da tia que a elogia.

Na cantina, Salomão diz a Nana que talvez esteja na hora de mudar de casa porque as coisas não estão bem no palacete. Manuel entra e vai na direção do placard quando vê Salomão. Ficam a olhar-se em tensão. Nana percebe e Salomão explica-lhe que esteve preso por pensarem que ele é o Pai Natal e que sabe quem é a pessoa em questão.

Violeta encontra-se com a tia Emília e oferece-se para ser ela a ir à esquadra comunicar o desaparecimento de Henrique. A tia agradece-lhe.

José Maria encontra Marina no hospital e fica a saber que Gonçalo contou tudo à mãe sobre a faculdade. Marina culpa-se por não ter percebido e José Maria acha que esta deve castigar Gonçalo, de alguma forma.

Gonçalo assusta-se ao ver José Maria no seu quarto do hospital e esforça-se para manter a postura ponderada. José Maria pergunta-lhe abertamente qual o seu plano e motivações para esta mudança de atitude e Gonçalo finge não perceber a pergunta.

Salomão encontra Olga no palacete, chorosa. Pede-lhe que o acompanhe ao jardim onde lhe comunica que irá embora dali porque não quer fazer ninguém sofrer. Olga assente em silêncio.

Jacinta vai à quinta encontrar-se com Marina e Luísa fica escandalizada com a sua presença ali.

Violeta tranquiliza Miguel e conta-lhe que conseguiu convencer a tia a ser ela a ir à esquadra e depois de lá estar, retirou a queixa do primo porque este nunca mais a incomodou.

Julião faz publicidade da loja chinesa e leva lá alguns amigos. Faz também algumas compras para o salão de jogos e Bruna e David ficam emocionados de alegria.

Cila tem um encontro com Samuel que é casado.

Jacinta e Marina almoçam e Jacinta apercebe-se de que está tudo bem entre Marina e José Maria. Este aparece mas arranja uma desculpa para sair imediatamente, sem se despedir devidamente.

Dinis fica muito revoltado ao ver Jacinta sentada à mesa com a mulher que anda a trair e recusa-se a falar com ela.

Rúben vê fotografias de jogos e torneios no clube de ténis e olha, triste, para as suas mãos incapacitadas.

Manuel combina com Bruna fazer uma surpresa a Rosa. Quer agradecer-lhe por ter ficado ao seu lado num momento difícil.

Virgínia devolve a chave da sua casa a Homero e Salomão apercebe-se disso. Pergunta imediatamente a Homero se pode ser seu inquilino e oferece-lhe três meses de renda.

No Rocha’s, Bruna e David comunicam a Julião que decidiram voltar a morar na sua casa. Este levanta-se e abraça-os, comovido.

José Maria entra em casa de Jacinta e vasculha em todo lado, à procura de algo que o faça perceber o que Jacinta quer de si. Encontra uma caixa de fotografias antigas e numa delas está Jacinta com Adelaide e José Maria recorda-se da mulher que o assediou e quase impediu o seu casamento. Percebe imediatamente que foi Jacinta quem armou tudo.

Amélia planeia com Luísa manterem José Maria afastado de Gonçalo, quando este estiver em recuperação.

Jacinta abre a porta de sua casa a José Maria mas como está ao telefone, pede-lhe que aguarde. Este finge que vê a caixa de fotografias, pela primeira vez, e ao ver a foto de Jacinta e Adelaide, interroga a amante sobre o que aquilo significa.

Jacinta, atrapalhada, diz-lhe que fez tudo por amor e que é a única que, mesmo sabendo quem ele é realmente, fica só seu lado.

Na praceta da casa de Jacinta, Luísa observa e decide surpreender José Maria e Jacinta juntos mas Amélia impede-a a tempo. Aconselha-a a ter mais calma e agir no momento certo.

nas redes

pesquisar