SIC

Perfil

116º Episódio - 23 de outubro (sexta-feira)

Gonçalo aceita tratar-se e conta a Marina que nunca esteve na faculdade

Gonçalo e Dália conversam bem dispostos. Este estranha que Marina a tenha deixado ficar na quinta. Marina interrompe-os e pede para conversar com o filho, a sós.

Marina desabafa com o filho sobre todo o seu sofrimento com ele, nos últimos tempos. Gonçalo admite que está descontrolado e pede ajuda para se tratar.

António prepara-se para o chá com Nana com a ajuda de Rosa.

Valquíria e Virgínia organizam documentos quando chega o novo professor de ténis contratado por José Maria. Mostra-se bastante arrogante e estas sentem pena dos alunos comparando este novo professor com Rúben.

Olga fica perturbada na presença de Inês e Salomão mas disfarça a sua dor o melhor que consegue.

Manuel está desconfortável por Salomão saber que é ele o Pai Natal e decide parar por uns tempos com os assaltos, até a poeira assentar.

Nana e António tomam chá na cantina e conversam sobre as suas vidas, animadamente.

Mónica apanha Julião sozinho em casa e tenta convencê-lo a casar-se consigo mas Julião não quer nem ouvir falar nisso. Perante a resistência de Julião faz-se de vítima e chora.

No hospital, Goncalo admite também a Luísa que está descontrolado e sente que a vida lhe está a dar uma última oportunidade. Também afirma que vai parar de culpar os outros pelos seus problemas.

José Maria vem ver Gonçalo e este, estranhamente, pede-lhe desculpa por todos os dissabores.

Mais tarde, Luísa e Marina conversam e ambas têm esperança que Gonçalo esteja a ser verdadeiro. Luísa alerta a mãe para as sabotagens de José Maria ao tratamento de Gonçalo e esta relembra-a, uma vez mais, que se não consegue aceitar as suas escolhas, terá de seguir a sua vida.

Valquíria queixa-se a Rúben e a Cila que estes nunca estão em casa e estes brincam com o fato de ela ser uma mãe galinha.

Alfredo volta à sala de jogo clandestina e não resiste, volta a jogar.

Valquíria despede-de Rúben que regressa à casa de Amélia e é surpreendida pela chegada de Virgínia que vem para passar a noite com ela. Comunica-lhe que vai deixar a sua casa porque não é capaz de a deixar sozinha. Valquíria alegra-se com a bondade e amizade da irmã.

Alfredo joga póker e quando começa a ganhar, entra numa espécie de transe, obstinado.

Homero alegra-se com as melhoras de Gonçalo. Na sua opinião se o filho de Marina morresse a permanência de José Maria e família na quinta podia ficar em causa. José Maria mostra-se indiferente a isso e sente-se intrigado com o pedido de desculpa de Gonçalo.

José Maria justifica-se a Amélia pelo incidente com Dália. Reforça que é melhor Marina não saber de nada e Amélia afirma que a sua boca é um túmulo.

Amélia está reticente em relação à nova atitude de Gonçalo e alerta Luísa para isso.

Gonçalo pede a Marina para voltar para a quinta e garante que fará o tratamento certinho. Ganha coragem e conta-lhe que não anda nem nunca andou na faculdade, deixando Marina em estado de choque.

Esta tenta controlar a sua fúria e Gonçalo percebe. Admite que encenou tudo, deixando a mãe ainda mais desorientada.

Violeta recebe novo telefonema da tia, mãe de Henrique e esta quer ir à polícia dá-lo como desaparecido. Combina encontrar-se com ela e resolve agir.

nas redes

pesquisar