SIC

Perfil

112º Episódio - 19 de outubro (segunda-feira)

Incentivada por Zé Maria, Marina expulsa Luísa de casa!

António aconselha Julião a assumir responsabilidades e este assusta-se, pensando que este está a falar de Mónica. Fica descansado quando percebe que o amigo se está a referir a Bruna e David e recusa-se a pedir desculpa ao genro.

Rosa conta a Manuel a conversa que teve com António e diz-lhe que é melhor terminarem o namoro porque se sente mal, estando ali de favor e não quer ir contra a vontade de António. Manuel desvaloriza a posição do pai e garante que não vai desistir dela tão facilmente.

Mónica espera por Julião em casa, vestida de forma sexy. Este chega e tenta resistir-lhe mas acaba por se deixar envolver novamente.

No dia seguinte, Dinis repreende Jacinta quando esta mostra intenção de ir ao hospital. Acha uma hipocrisia esta estar a apoiar Marina quando a anda a trair. Explica-lhe as razões de Luísa para tirar o irmão de casa e Jacinta acha improvável a possibilidade de José Maria ter dado álcool a Gonçalo.

O Dr. Lourenço dá novidades à família de Gonçalo, vai continuar em coma induzido mas a situação está a estabilizar e poderão vê-lo.

Violeta e Miguel combinam o que esta deve dizer à sua tia, mãe de Henrique.

Ao pequeno-almoço, Manuel mostra-se chateado com António por ter interferido no seu namoro com Rosa.

No bairro, Julião observa Bruna e David apaixonados e felizes e António incentiva-o a fazer as pazes com a filha e o genro.

Salomão pede a Manuel que lhe levante uma encomenda nos correios. Dá-lhe o seu cartão de cidadão e Manuel guarda-o. Conversam sobre a ajuda financeira que o Pai natal dá aos moradores do bairro.

António pergunta a Salomão por Nana e pretende convidá-la para beber um chá. Salomão alegra-se com isso.

Os clientes no clube de ténis queixam-se do aumento de preços. Dois deles desistem mesmo de frequentar o clube e Valquíria dá-lhes razão.

José Maria encontra-se com Jacinta em sua casa e aproveita o estado de saúde de Gonçalo para adiar contar a verdade a Marina. Esta mostra-se impaciente e José Maria é salvo por um telefonema. Jacinta sai primeiro e José Maria vasculha-lhe a casa e consegue entrar no seu computador. Encontra o seu extracto bancário e fica abismado.

Marina sugere a Luísa que saia da quinta e que viva a sua vida num local onde se sinta bem porque as coisas não estão a correr bem. Luísa, apanhada desprevenida, pede à mãe para falarem com calma quando Gonçalo ficar bem.

Olga alerta Jacinta para o fato de José Maria a estar a manipular novamente mas esta está cega de amor.

Marina vê o filho entubado e ventilado e emociona-se.

José Maria desabafa com Homero o fato de ter encontrado um extrato da sua conta no computador de Jacinta. Homero acha imprudente o seu envolvimento amoroso com Jacinta e acha que este está a cometer demasiados deslizes.

Virgínia e Valquíria estranham a ausência de José Maria no clube e Rúben conta que Gonçalo teve um acidente grave é que José Maria deve estar no hospital a dar apoio moral a Marina.

No hospital, Luísa agradece a Dinis tê-la salvo mas logo de seguida, manda-o embora, dando a entender que não é família nem amigo chegado. Este, irritado, vira costas e vai embora.

Violeta encontra-se com a tia e esta mostra-se preocupada por não saber nada de Henrique. Só sabe que este veio à sua procura e que estava hospedado numa pensão.

Violeta fica nervosa quando a tia diz que vai à polícia se continuar sem notícias do filho.

Dália fuma à porta do hospital e José Maria faz comentários sarcásticos aos seus vícios. Esta, sedutora, insinua-se a ele mas são interrompidos por Marina. Esta pondera mandá-la embora da quinta, por achar que já não faz sentido mantê-la por perto mas José Maria adverte-a a deixar Dália ficar mais uns dias.

Marina acha-a uma péssima influência mas assente que, para já, fica tudo como está.

Amélia oferece-se para fazer companhia a Luísa enquanto Marina vai a casa com José Maria. Dália também pede para ficar.

Violeta partilha com Miguel o encontro que teve com a tia e este tranquiliza-a, fizeram o que tinha de ser feito.

nas redes

pesquisar