SIC

Perfil

110º Episódio - 15 de outubro (quinta-feira)

Gonçalo assina procuração para ser Marina a tomar conta da sua parte da empresa

ana antonio bento

Marina sente-se cheia de dúvidas em relação a Gonçalo e olha penalizada para José Maria, com receio de o estar a negligenciar.

Em sua casa, Amélia tenta conhecer Dália melhor mas esta fecha-se em copas.

Rúben informa Valquíria e Cila de que vai viver uns tempos para casa de Amélia para estar mais apoiado. Valquíria sente que também está a falhar como mãe, por não poder ajudar mais o filho mas este considera-a a melhor mãe do mundo.

Alfredo vai a casa de Virgínia saber como estão as coisas no clube e esta insinua-se ao cunhado. São apanhados de surpresa por Valquíria, que vem chorosa, pedir à irmã que volte para casa porque se sente cada vez mais sozinha. Alfredo esconde-se no quarto.

Julião, tristonho, sente falta de Bruna. Mónica tenta preencher esse vazio e insinua-se a ele mas este acha que é demasiado velho para se envolver com a amiga da filha.

Virgínia consegue convencer Valquíria a ir para casa e faz-lhe companhia. Valquíria sente-se muito sozinha sem o filho e sem o marido e Alfredo, encostado à porta, ouve a conversa e suspira confuso.

Na cantina, um polícia vestido à paisana observa o placard e todas as pessoas que se aproximam.

Olga está muito reticente em relação à situação de Jacinta com José Maria mas esta garante que está preparada para qualquer golpe que este venha a armar.

No Rocha’s, Dinis desabafa com Manuel sobre Luísa, sente-se perdido sem ela. Manuel, por sua vez, partilha que encontrou uma miúda em quem confia, a Rosa.

Vítor recebe um telefonema a responder a um anúncio de Julião mas não sabe do que se trata.

Na quinta, Dália nada na piscina quando José Maria aparece. Reconhece que é a amiga de Gonçalo e esta também não esconde que já ouviu falar dele.

Alfredo pede a Marina que interceda por Rúben junto de José Maria e para que este reconsidere a readmitir Rúben no clube de ténis. Marina fica surpreendida e promete que vai tentar falar com o marido e Alfredo agradece.

Amélia comenta com Luísa que Marina vai ser a representante de Gonçalo na empresa. Luísa revela que está mais preocupada com o estado de saúde do irmão do que com a empresa e desconfia que alguém lhe está a levar álcool.

Inês e Salomão continuam cúmplices o seu romance. Inês pergunta-lhe se acha possível este entrar numa relação com compromisso mas Salomão não lhe responde, apenas beija-a.

Rúben tenta conhecer Dália e conversam superficialmente mas esta mostra-se pouco disponível para grandes proximidades.

Depois de assinarem a procuração, Marina obriga Gonçalo a regressar ao quarto, deixando-o muito revoltado.

Valquíria e Virgínia conversam no clube de ténis quando José Maria entra. Arrogante, insinua que se estão à conversa é porque não há trabalho e, nesse caso, terá de reduzir pessoal. Ambas voltam ao seu posto de trabalho sem dizer nada.

Homero dá aulas de etiqueta na cantina e é bastante aplaudido pelos moradores do bairro.

Miguel conta a José Maria que Gonçalo fez outra cena por não ter podido sair do quarto depois de assinar a procuração.

José Maria vai ao quarto de Gonçalo e deixa-lhe novamente uma garrafa de vodka. Gonçalo olha-o com desprezo e ameaça-o de contar a Marina que este o está a boicotar.

Rosa fala ao telefone com os pais e tranquiliza-os, dizendo que está bem e acompanhada por pessoas boas que a estão a ajudar. Manuel ouve-a e fica feliz, beijando-a. Nesse momento, António entra na sala e vê-os aos beijos.

Mónica finge que o esquentador avariou e pede a Julião que venha ajudá-la. Deixa cair a toalha de propósito e Julião fica embasbacado ao vê-la quase nua. Mónica atira-se para cima de Julião e envolvem-se intimamente.

Bruna encontra Rosa muito nervosa. Esta disfarça e explica que está nervosa por causa duma entrevista de trabalho. Bruna consola-a e diz-lhe que se não conseguir esse trabalho, poderá vir trabalhar consigo na loja chinesa.

Luísa comenta com Marina que a procuração talvez tenha sido demais e Marina mostra pouca fé na recuperação de Gonçalo.

Luísa vai ver Gonçalo ao quarto e percebe que este está bêbado. Encontra a garrafa e confirma com o segurança que foi José Maria quem lhe deu o álcool.

Luísa recusa a Dália que veja Gonçalo e toma a decisão de levar Gonçalo embora da quinta onde se destruirá cada vez mais.

Inventa uma desculpa ao segurança e mete Gonçalo no carro. Dinis observa tudo e segue-os.

nas redes

pesquisar