SIC

Perfil

108º Episódio - 13 de outubro (terça-feira)

O plano de Amélia e Luísa para desmascarar Jacinta e José Maria não resulta!

Christian Gnad

Amélia tenta dissuadir Jacinta de se deixar ser enganada por José Maria mas esta não a ouve. Está incrédula com a nova atitude de Jacinta.

Ao sair de casa de Jacinta, Amélia apercebe-se de que José Maria está a chegar e telefona a Luísa.

Marina elogia Dinis pela sua dedicação ao trabalho e são interrompidos por Luísa que vem buscar a mãe para a levar a casa de Jacinta. Já sozinho, Dinis recebe um SMS de Jacinta a dizer que José Maria vai jantar lá em casa e a pedir-lhe que lhes faça companhia.

Marina confirma com Dinis que Jacinta está em casa e revela que vão fazer-lhe uma surpresa, deixando-o desconfortável e a Luísa também.

Luísa e Marina tocam à campainha de Jacinta e entram sem convite. Marina convida-a para jantar e Luísa começa a vasculhar a casa toda.

Jacinta tenta disfarçar, falando de Dinis, mas Luísa insiste em procurar José Maria. Marina, confusa, explica que vieram buscá-la para jantar e Jacinta explica que está sozinha e que já comeu e não poderá ir jantar.

Depois de procurar na casa toda, Luísa sente-se frustrada. Jacinta enfrenta-a com o olhar e mostra-se desagradada com a surpresa. Quando estas saem, Jacinta respira de alívio.

Rúben sente-se frustrado por não conseguir fazer nada com as mãos partidas. Desabafa com Julião e Alexandrino e lamenta ter de deixar o snooker por uns tempos.

Jacinta agradece a Dinis tê-la avisado que Luísa e Marina iam aparecer. Dinis percebe que Luísa sabe a verdade e Jacinta não consegue mentir-lhe sobre isso.

Dinis sente-se cada vez pior porque está a agir nas costas de Luísa. Alerta Jacinta que não voltará a trair Luísa para defender a sua relação com José Maria e aconselha-a a assumir rapidamente perante toda a gente o que se está a passar.

Marina e Luísa regressam a casa depois de jantar e José Maria recebe-as de forma cínica. Luísa, enojada, sai para apanhar ar.

Luísa e Amélia sentem-se derrotadas. Mais uma vez não conseguiram apanhar José Maria em falso e têm noção de que agora será mais difícil apanhá-lo com Jacinta.

Gonçalo sente-se tentado a abrir a garrafa que José Maria lhe deixou quando Marina entra. Pede-lhe que o liberte e recusa-se a tomar os comprimidos para minimizar os efeitos da abstinência. Pede também a Marina que deixe Dália fazer-lhe companhia e Marina responde-lhe apenas que vai correr tudo bem.

Quando esta sai, Gonçalo pega na garrafa de vodka e começa a beber.

No dia seguinte, José Maria agradece a Dinis tê-los avisado. Este relembra que só o fez por Jacinta e avisa-o para que não faça mal a Jacinta.

Jacinta conversa agitada com Luísa e Amélia e pede-lhes que se afastem de si e de José Maria. Amélia ainda pede a Jacinta que reconsidere mas Luísa rejeita-a no pacto porque deixou de confiar nela.

Marina encontra Gonçalo inconsciente no seu quarto e percebe que este bebeu quando encontra a garrafa vazia.

Salomão desafia Inês para lhe fazer companhia na jardinagem e esta aceita.

Brincam no jardim a regarem-se um ao outro e caem ao chão. Riem-se, olham-se nos olhos e acabam por se beijar apaixonadamente.

José Maria reúne-se com Valquíria e Virgínia no clube para falar de como organizarão tudo no futuro. Quer mantê-las a trabalhar lá mas quando Rúben aparece, alerta-o de que não continuará a ser professor no clube. Rúben não estranha a notícia e assente, dizendo que também não quer trabalhar com quem não confia.

Julião implora a Bruna para que volte para casa. Esta aceita se puder levar David consigo e se este lhe pedir desculpa pela forma como o tratou. Julião recusa-se e Bruna dá-lhe um beijinho e vai embora, deixando-o de lágrimas nos olhos.

José Maria sente-se encurralado e planeia livrar-se de Jacinta, novamente. Homero aconselha-o a ponderar sobre os seus actos.

Olga incentiva Jacinta a dizer a verdade a Marina e relembra-a de que, no passado, José Maria lhe fez promessas e não cumpriu.

Manuel encontra Rosa na rua e protegem-se da chuva no coreto. Dá-lhe o seu casaco para a aquecer e beijam-se apaixonados. Rosa sente-se insegura porque nunca teve um namorado.

Julião queixa-se triste a Mónica e está tentado a pedir desculpa a David para ter Bruna de volta. Mónica aconselha-o a não ceder e pede-lhe que a deixe ajudá-lo a ser feliz.

Inês entra no quarto de Salomão para falarem sobre o que aconteceu entre os dois. Salomão pede-lhe que não pense e que deixe as coisas fluírem e Inês deixa-se levar novamente.

Marina, preocupada, conta a Luísa que Gonçalo voltou a beber e ninguém percebe como foi parar uma garrafa de álcool ao quarto de Gonçalo. Luísa lembra-se que José Maria esteve com Gonçalo mas Marina recusa essa hipótese.

Chegam à conclusão que pode ser bom para Gonçalo ter Dália por perto a ajudá-lo.

Gonçalo telefona a Dália a pedir-lhe que venha morar na quinta e esta, relutante, acaba por aceitar.

nas redes

pesquisar