SIC

Perfil

106º Episódio - 9 de outubro (sexta-feira)

Jacinta confessa que é a amante de José Maria!

ana antonio bento

No clube de ténis, aparecem dois homens, a mando de José Maria, e dão uma tareia a Rúben José que fica muito mal tratado.

Todos brindam na festa, quando aparece Gonçalo completamente embriagado. Desdenha de tudo e todos até que Alfredo o agarra e o leva para dentro de casa, para longe dos convidados. Marina ordena que o tranquem no seu quarto para que este se acalme e aceite que precisa de ajuda.

José Maria recebe um SMS e fica satisfeito ao saber que o serviço contra Rúben já foi concluído.

Gonçalo tenta abrir a porta e as janelas para fugir mas não consegue. Desesperado, telefona a Dália a pedir ajuda.

Jacinta, Amélia e Luísa afastam-se da festa para conversarem sobre o seu pacto de vingança.

Perante os planos de Amélia e Luísa para descobrir quem é a amante de José Maria, Jacinta vacila e desata a chorar, admitindo que é ela a amante.

Estas ficam perplexas ao ouvir Jacinta. Depois da surpresa, reagem furiosamente quando Jacinta afirma que não irá prejudicar José Maria e chamam-lhe mentirosa e falsa.

Rúben regressa a casa do hospital e tem a perfeita noção de que foi José Maria quem encomendou a tareia que lhe deram.

José Maria sente-se incomodado com o barulho que Gonçalo faz no seu quarto.

Marina tenta acalmá-lo, em vão, e este é agressivo com a mãe para conseguir sair mas esta tem um segurança à porta do quarto que não deixa Gonçalo sair.

Marina ordena também ao segurança que tire o telemóvel a Gonçalo e este, desesperado, pede à mãe que deixe Dália ir para a quinta fazer-lhe companhia.

Amélia e Luísa tentam organizar as ideias e o que fazer a seguir quando Rúben aparece com os braços engessados. Amélia e Luísa ficam horrorizadas e ainda mais revoltadas quando Rúben afirma ter sido José Maria.

Dinis janta com Jacinta e mostra-se pouco disponível para a ouvir defender José Maria e não acredita nas suas boas intenções.

No palacete, Olga comenta com Inês a vergonha que foi Gonçalo ter aparecido na festa completamente embriagado. Inês sente alívio por se ter livrado daquela situação.

Julião fica comprometido quando sabe que Rúben foi espancado. Pensa que pode ter a ver com os jogos a dinheiro que este tem feito.

Bruna e David oferecem um cabaz da loja chinesa a António e a Manuel como agradecimento da estadia lá em casa. Bruna mostra-se estranhamente faminta.

Alfredo vai a casa de Virgínia agradecer o apoio que esta deu ao filho e fica para tomar um chá. Sente-se comprometido e, ao mesmo tempo, cúmplice.

Gonçalo acusa Luísa de o ter traído e quando este se compara ao pai que era alcoólico, Luísa explode e dá-lhe uma descompostura. Relembra-o de que, ao contrário do pai, Gonçalo só se está a destruir e aos que estão à sua volta, deixando o irmão completamente derrotado.

Miguel sugere a Violeta que Gonçalo era um bom partido para ela, já que é dono de metade da empresa e não tem cabeça para nada e relembra-a de que estão dependentes da caridade de Marina.

Marina conversa com Luísa sobre o pedido de Gonçalo para ter Dália ao pé de si e esta fica de sondar a rapariga sobre o assunto. Pode ser uma ajuda, se estiverem os dois na quinta, controlados.

José Maria continua o seu teatro com Jacinta e diz-se muito incomodado com a festa e por ter feito o papel de noivo apaixonado. Esta fica deliciada a ouvi-lo e partilha com ele que Dinis voltou para casa.

nas redes

pesquisar