SIC

Perfil

105º Episódio - 8 de outubro (quinta-feira)

Dinis apanha Jacinta e José Maria juntos!

ana antonio bento

Valquíria fica preocupada com o murro que Rúben deu a José Maria mas Virgínia apoia o sobrinho. Acha muito bem que este vá à luta por aquilo em que acredita.

Marina pede a Luísa que esteja presente no cocktail de comemoração do seu casamento com José Maria. Esta fica estupefacta com a mãe e não garante estar presente.

Dinis ao ver Luísa, em sofrimento, fica preocupado. Esta desabafa com ele a desconfiança que existe sobre outra mulher na vida de José Maria. Dinis, sem saber o que lhe dizer, acaba por ir embora.

Dália acha que Gonçalo é um menino mimado e no seu lugar voltaria para casa onde nada lhe falta.

Na cantina, Olga e António dão tarefas a Homero para este fazer.

José Maria visita Jacinta e manipula-a. Convence-a de que a festa do casamento foi uma ideia de Marina e que, em breve, quer dizer ao mundo que está com Jacinta. Beijam-se apaixonadamente e, sem que nenhum perceba, Dinis entra e estaca ao ver aquela cena.

Dinis reage muito mal, acha inconcebível a traição a Marina e fica muito desiludido com Jacinta. Pega em algumas peças de roupa e afirma que não vai continuar lá em casa, deixando a “tia” destroçada.

A pedido de Marina, Luísa procura Gonçalo para o convidar para a festa que Marina está a organizar para comemorar o seu casamento. Este acha o convite ridículo e recusa-se a ir.

A inspetora Joana continua a investigar o Pai Natal e Manuel sente receio de ser apanhado. Rosa confessa-lhe que é menor de idade e que está sozinha e sem casa. Este, à semelhança do pai, convida-a imediatamente para ficar em sua casa até Rosa precisar.

Homero sente-se enojado com o trabalho que tem de fazer na cantina.

José Maria apoia Jacinta e tenta acalmá-la. Tem algum receio de que Dinis conte o que viu mas esta acredita que Dinis não dirá nada a ninguém.

Marina tenta por tudo ficar bem com os filhos mas estes recusam-se a apoiar a sua relação com José Maria.

Luísa e Amélia acordam não desistir de afastar José Maria da vida de Marina e comentam o comportamento distante de Jacinta.

Marina liga a Jacinta e implora-lhe a sua presença na festa. Evasiva, Jacinta alega que vai tentar estar presente.

Dinis volta a casa para ir buscar roupa e Jacinta implora-lhe que a perdoe.

Horas mais tarde, Jacinta chega à festa com Olga e são recebidas por Marina com simpatia. José Maria também as cumprimenta, o que deixa Jacinta muito comprometida.

Para surpresa de Luísa, Dinis aparece na festa. Faz questão de vir cumprimentar Marina e elogia Luísa. José Maria fica enervado ao ver Dinis ali e pede-lhe desculpa e garante que vai resolver tudo de forma a ter o seu respeito e amizade.

Amélia nota o comportamento estranho de Jacinta e tenta perceber o que se passa mas Jacinta não lhe dá muita conversa.

Marina chama Jacinta para uma fotografia com os noivos e esta quase se sente mal com a situação. É amparada por Dinis que não consegue deixá-la sozinha e abraça-a.

nas redes

pesquisar