SIC

Perfil

104º Episódio - 7 de outubro (quarta-feira)

Gonçalo volta à quinta mas foge por causa de Zé Maria!

Christian Gnad

José Maria acaba de chegar à quinta e Marina reclama a sua falta de atenção. Logo que pode, liga a Jacinta e Marina, sem ser vista, ouve-o falar num tom doce e atencioso com alguém.

Marina desabafa, perturbada, com Amélia sobre o telefonema a que assistiu. Esta incentiva-a a averiguar a verdade.

José Maria vangloria-se a Homero e a Miguel por ter seduzido Jacinta. Manda uma mensagem a Jacinta que, por engano, vai para Marina. Esta interrompe-os horrorizada e confronta José Maria.

Marina chama Jacinta à quinta para lhe pedir ajuda. Quer que esta a ajude a descobrir se José Maria tem outra mulher. Jacinta baixa o olhar sem saber o que dizer.

Jacinta fica tão nervosa que nem consegue falar. Acaba por desvalorizar as suspeitas de Marina dizendo-lhe que José Maria a ama.

Gonçalo confirma a sua ida à quinta mas combina ir somente à noite para que ninguém o veja. Luísa assente mas fica muito angustiada quando desliga.

Jacinta despede-se de Marina e Amélia faz-lhe sinal para lhe falar a seguir. José Maria rejubila quando Marina lhe diz que até Jacinta desvalorizou as suas suspeitas sobre outra mulher.

Amélia interroga Jacinta por esta ter defendido José Maria. Ouviu a conversa com Marina atrás da porta e não entende esta mudança de comportamento. Jacinta defende-se e Luísa alegra–se com o novo trunfo contra o padrasto.

Valquíria recebe um telefonema dos proprietários do clube de ténis a confirmar a venda do mesmo a Marina. Rúben fica muito exaltado e quer encontrar uma solução.

Alfredo volta a casa de Virgínia para se desculpar e esclarecer que o que se passou entre eles foi um equívoco porque estava bêbado e carente.

Rosa volta a casa de António para lhe agradecer e a Manuel a sua hospitalidade. Leva-lhes um bolo feito por si e ao pousar a sua mala, deixa cair a carteira no sofá.

Mónica, venenosa, conta a Julião que Bruna e David alugaram uma casa. Este fica triste e Mónica aproveita para se insinuar a ele.

Alfredo conta os seus dissabores a Homero quando ouvem um grande burburinho.

É Rúben que veio à quinta descompor José Maria e Marina por comprarem o clube de ténis e poderem arruinar a sua vida e a vida da sua família. José Maria provoca-o e este dá-lhe um murro. Alfredo consegue levar o filho dali e Marina fica muito preocupada com José Maria.

Alfredo e Amélia repreendem Rúben pela sua impulsividade e pedem-lhe que se controle.

Enquanto isso, José Maria pede a Marina que despeça Alfredo e Rúben. Perante a resposta negativa da mulher, desvia o assunto para a festa do casamento.

Gonçalo aparece na quinta, ansioso pelo dinheiro. Luísa tenta ganhar tempo e Marina aparece a pedir ao filho para voltar para casa. Gonçalo percebe que foi tudo uma armação da irmã e quando vê José Maria foge rapidamente. Marina ainda pede a Alfredo que o apanhe mas José Maria contra-ordena que não faça nada.

Olga gela quando Jacinta lhe conta que passou a noite com José Maria. Não consegue disfarçar a preocupação que sente mas não faz mais comentários.

Rosa volta a casa de António para ver se encontra a sua carteira e este quer perceber porque é que esta mentiu acerca da sua idade. Rosa acaba por contar toda a verdade, está sozinha e sem casa porque os seus pais tiveram de ir trabalhar para fora e não a puderam levar. Perante uma história tão triste António oferece-lhe a sua casa o tempo que precisar.

nas redes

pesquisar