SIC

Perfil

99º Episódio - 30 de setembro (quarta-feira)

Zé Maria e Jacinta beijam-se!

ana antonio bento

António conversa com Julião sobre o torneio de ténis e aconselha o amigo a fazer algum desporto. Quando António toca no assunto Bruna e David, Julião fica furioso mas sabe que terá de levar com David por muitos anos.

O técnico de eletricidade resolve a falta de luz na loja chinesa e Bruna e David estão muito felizes por estarem juntos novamente.

Rafael ganha a sua partida de ténis e José Maria festeja efusivamente. Quando repara na presença de Jacinta e se aproxima desta, é surpreendido por Marina que os interrompe. Jacinta muito atrapalhada acaba por ir embora.

Quando chegam ao local onde deixaram o corpo de Henrique, Violeta e Miguel percebem que o corpo já lá não está e ficam completamente desorientados.

Alexandrino desafia Rúben para irem a outro salão de jogos depenar mais uns jogadores inexperientes.

Alfredo agradece a Virgínia a sua hospitalidade mas rapidamente percebe que esta o reteve ali para que Valquíria conseguisse apanhá-lo ali.

Depois de deixar a irmã a sós com o marido, Virgínia repreende-se a si mesma. David e Bruna aparecem e contam-lhe que fizeram as pazes e que estão juntos novamente.

Valquíria pede desculpa a Alfredo mas este não consegue perdoar o fato de esta ser tão crítica em relação aos outros e pede-lhe tempo para pensar em tudo. Esta fica completamente destroçada.

Olga espera, ansiosa por Inês que foi jantar com Pedro. Quando esta chega, explica à mãe que não quer discutir e vai para o quarto. Olga sente-se devastada e Salomão decide ir falar com Inês para a tranquilizar.

A sós com Inês, Salomão aconselha-a a pensar bem antes de deixar tudo para trás para ir atrás de glamour e status e recorda-a de que Olga nunca a deixou para trás.

Ao saber que Alfredo não perdoa Valquíria, Virgínia recrimina-o e relembra-o que também mentiu sobre o jogo. Este nem quer lembrar-se disso e acusa a cunhada de falta de verdade também por nunca ter dito que o amava. Virgínia revolta-se porque não escolheu gostar de uma pessoa que não pode ter.

Valquíria apanha Cila com um rapaz em casa e esta tem receio da reação da mãe mas, ao contrário do que seria normal, Valquíria diz à filha que não tem moral nenhuma para a criticar e confessa que cometeu um erro tão grande que não sabe se algum dia os filhos a irão perdoar, deixando Cila assustada.

José Maria pressiona Jacinta com telefonemas e vai mesmo bater-lhe à porta. Esta acaba por levá-lo para a cantina e deixa-se ir nas suas palavras. José Maria beija Jacinta que se deixa beijar por um segundo.

Jacinta rejeita José Maria e recusa-se a aceitá-lo de volta na sua vida e a perdoá-lo.

António e Manuel preparam-se para dormir na sala para dar lugar a Bruna e David no quarto quando aparece Julião que vem buscar Bruna. Nem Manuel nem António o deixam interromper a intimidade da filha e do genro.

Julião volta para casa, cabisbaixo. Comunica a Mónica que se Bruna escolher ficar com David também não a quer lá em casa. Autoriza Mónica a ficar lá e esta planeia seduzi-lo para não ficar sozinha e pobre.

Rúben volta a jogar a dinheiro em salões de jogos desconhecidos.

Perante a atitude repressiva de Julião, Bruna e David decidem arranjar uma casa para viverem juntos e sozinhos.

Mónica prepara o pequeno almoço a Julião e insinua-se, deixando-o bastante atrapalhado.

Luísa insiste com Jacinta para que a ajude a provar a Marina que a jóia que José Maria lhe deu é falsa mas Jacinta mostra-se pouco disponível e motivada.

nas redes

pesquisar