SIC

Perfil

87º Episódio - 14 de setembro (segunda-feira)

Gonçalo é apanhado a assaltar o cofre da quinta!

ana antonio bento

Alfredo felicita Amélia por esta estar novamente com Rúben e Luísa fica surpreendida ao saber disso.

Gonçalo vai com Dália à quinta para assaltar o cofre mas são apanhados, em flagrante, por Luísa e fogem a correr.

Marina é atraída pelo barulho e dirige-se ao escritório. Vê o cofre aberto e dá por falta das jóias que José Maria roubou, assumindo que foi o filho que as levou. Luísa defende Gonçalo, alegando que viu que este não chegou a levar nada mas Marina não lhe dá ouvidos.

Luísa acusa José Maria que acaba de entrar com Dinis e este defende-o, afirmando que esteve com ele a tarde toda. Luísa fica impotente perante a situação.

Depois de todos saírem, José Maria finge guardar as jóias no cofre e rouba mais algumas que lhe parecem valiosas.

Marina decide ir atrás de Gonçalo para pôr um fim à situação descontrolada do filho. Por sua vez, Luísa revolta-se contra Dinis que defende José Maria.

Gonçalo sente-se arrependido por ter tentado roubar a própria casa. Marina confronta-o e este mostra-lhe a única coisa que trouxe, uma moldura com uma fotografia sua com a mãe e recusa veemente ter roubado as jóias.

Rúben apercebe-se de que Cila esteve com Vítor e repreende a irmã. Depois desabafa com Dinis e Manuel e acaba por lhes contar que namora Amélia.

Para alívio de Gonçalo, Dália consegue arranjar mais comprimidos e álcool.

No dia seguinte, Marina partilha com Zé Maria a conversa que teve com Gonçalo e planeia fazer participação na polícia.

Luísa visita Gonçalo para lhe dizer que acredita na sua inocência. Enquanto conversam, Dália, tira-lhe dinheiro da carteira.

Jacinta faz bluff com Teresa para a pressionar a colaborar na vingança a José Maria, dizendo-lhe que este não tem intenção de lhe pagar nada. Teresa fica muito irritada mas pretende esperar.

Marina convida Jacinta e Amélia para a festa de José Maria e ambas aceitam contrariadas.

Rúben espera por Rafael para treinar e estranha que este não tenha aparecido e que os seus pais não atendam o telefone.

Bruna sente vômitos mas desvaloriza porque o teste de gravidez deu negativo.

Teresa telefona a José Maria a exigir o seu pagamento nesse mesmo dia. Este fica sem saber o que fazer. José Maria inventa uma desculpa a Marina e sai para se encontrar com Teresa. Jacinta estranha a sua ausência e Marina conta-lhe que este se foi encontrar com uma tal Teresa.

Já em casa de Teresa, no jardim, a situação descontrola-se e, ao tentar soltar-se de José Maria, esta cai em cima de um ancinho que se espeta no seu ventre e esvai-se em sangue.

José Maria fica sem reação ao ver Teresa a esvair-se em sangue e só lhe ocorre procurar o diário da sua falecida mulher. Procura desesperado e sem sucesso.

Homero ouve ópera enquanto aguarda por José Maria que foi resolver o assunto com Teresa. Marina telefona a José Maria, está a estranhar a demora da sua ausência mas este não atende.

Jacinta chega a casa de Teresa e fica em choque ao vê-la a sangrar. José Maria vê-a e indaga sobre o motivo da sua presença ali.

nas redes

pesquisar