SIC

Perfil

79º Episódio - 2 de setembro (quarta-feira)

Teresa junta-se ao pacto de vingança das Poderosas

Depois de ouvir Dinis falar em transferências de dinheiro, José Maria convida Dinis para jantar, fingindo-se desinteressado e Dinis aceita. Dinis quer aproximar-se do inimigo de Luísa para a ajudar na sua vingança. Esta fica muito transtornada com o convite e tenta convencê-lo a não ir.

Luísa conta a Jacinta e a Amélia sobre o jantar de Dinis com José Maria. Jacinta fica muito apreensiva e sente que tem que acabar com esta história duma vez por todas. Para a distrair, Amélia conta que ouviu José Maria a dizer que quer mesmo a Chão de Portugal deixando Luísa cheia de raiva.

Já no hospital privado, António descansa num quarto individual.

Virgínia vai a casa de António pedir ovos emprestados e acaba por desabafar com David sobre a enrascada em que se meteu, ao inventar um namorado fictício. Este oferece-se para a acompanhar a casa de Valquíria e assim resolvem o problema de Virgínia e, ao mesmo tempo, David dá uma lição a Bruna.

Jacinta encontra-se com Teresa, a irmã da falecida mulher de José Maria. Esta sabe que Jacinta foi acusada injustamente.

Jacinta encontra-se com Teresa para lhe pedir ajuda e recorda um diário onde a sua irmã escreveu que tinha medo de José Maria e que este a tratava mal. Jacinta pede a Teresa para a ajudar a salvar Marina.

Marina vai ver Gonçalo acompanhada de um médico para o examinar. Marina implora ao filho para que volte para casa mas Gonçalo resiste e manda-os embora.

José Maria e Dinis jantam calmamente enquanto Jacinta os observa. Dinis quer saber qual o motivo do jantar e José Maria explica que quer que este o conheça melhor para que possa interceder por si junto de Luísa e acabar com a sua embirração.

Dissimulado, José Maria tenta entrar na gestão das contas da empresa através de Dinis mas este recusa-se a fazer o quer que seja por sua iniciativa.

Jacinta apresenta Teresa a Luísa e a Amélia. Esta fala abertamente sobre o dia do atropelamento de Isabel e relembra que José Maria utilizou o carro de Jacinta. Relembra também o sofrimento da irmã e da sua cegueira em relação a José Maria. Aceita entrar no pacto de vingança deixando Amélia, Jacinta e Luísa com esperança.

Virgínia chega com David a casa de Valquíria, deixando todos um pouco desorientados. Virgínia explica que o seu namorado é o David.

No decorrer do jantar, o ambiente é pesado e estão todos muito constrangidos.

nas redes

pesquisar