SIC

Perfil

67º Episódio - 17 de agosto (segunda-feira)

Zé Maria e Miguel encurralam Gonçalo na cantina social!

ana antonio bento

Amélia encontra Rúben sentado na sua sala . Este insiste para que esta lhe conta toda a verdade sobre a sua vida mas Amélia não cede e vira-lhe costas.

Luísa encontra Gonçalo na cantina e este conta-lhe tudo sobre o acidente. Não lhe conta onde está hospedado porque sente mesmo medo do que lhe pode acontecer.

Miguel observa-os e avisa José Maria que encontrou Gonçalo.

Marina, aflita, procura consolo em José Maria que a trata de forma fria e impaciente. Esta reage, perturbada e pergunta-lhe o que se passa consigo, tentando aproximar-se. Este empurra-a levemente e Jacinta assiste, pasmada. Consola a amiga quando este sai. Marina desvaloriza, uma vez mais, o sucedido com o fato de este estar doente. Jacinta lembra-a de que esta não tem culpa e que José Maria não pode tratá-la assim.

Luísa encontra-se com Gonçalo na cantina e tenta convencê-lo a deixá-la contar a Marina que este está bem. Este recusa porque se a mãe sabe, acabará por contar a José Maria. Luísa pede-lhe que se cuide e vai embora. Quando Gonçalo tenta sair a porta está barrada e este não consegue sair dali.

Desesperado, Gonçalo tenta sair da cantina e, de repente, a porta abre-se. Este esconde-se e José Maria entra. Vê um ténis de Gonçalo e sorri. Ironiza e diz a Gonçalo que a brincadeira acabou e que este lhe vai dar a medula, a bem ou a mal. José Maria e Miguel cercam Gonçalo quando Jacinta entra.

Gonçalo aproveita um momento de distração e foge. Estes tentam segui-lo mas Jacinta, bloqueia-lhes a saída. Adverte José Maria para este deixar Gonçalo em paz.

Em casa de António, David está destroçado. Recusa-se a atender o telefone a Bruna e Manuel consola-o dizendo-lhe que pode ficar lá em casa o tempo que precisar. António chega e Manuel explica ao pai que Julião expulsou David de casa. Este fica de boca aberta e receia a reação do amigo quando souber que o genro está ali.

Bruna tenta, desesperada, falar com David. Sente-se muito culpada por não ter contado a verdade a Julião e ter deixado David em cheque.

No Rocha’s, Julião conta a António e a Manuel que descobriu que David é o verdadeiro dono da loja chinesa e que o expulsou de casa. Estes ficam muito surpreendidos e não dizem nada sobre David estar em sua casa.

Cila desabafa com Rúben. Decide que chega de chorar por causa de desilusões. Inês também desabafa com Olga. Salomão disponibiliza-se para a apoiar e reforça que o fato de Gonçalo estar muito perdido, faz com que tenha perdido a noção do que é certo e do que é errado.

Em casa de Violeta, Jacinta cuida de Gonçalo e garante-lhe que não deixará que José Maria lhe faça mal. Este fá-la prometer que não contará a Marina onde este está e Jacinta assente.

A Inspetora Joana vai à quinta para comunicar a Marina que Gonçalo está vivo e que foi visto em câmaras de vigilância a levantar dinheiro e a comprar bebidas alcoólicas. Marina fica esperançosa enquanto Miguel e José Maria trocam olhares comprometidos.

No salão de jogos, Bruna implora a Julião que telefone a David mas este recusa-se a fazê-lo. Está preocupada e chora. António comove-se e acaba por lhe contar que David está em sua casa perante o olhar atónito de Julião.

nas redes

pesquisar