SIC

Perfil

63º Episódio - 11 de agosto (terça-feira)

Zé Maria persegue Gonçalo e este tem acidente de carro!

Christian Gnad

Luísa fala, propositadamente, com Marina à frente de José Maria, sobre dinheiro de pagamentos aos trabalhadores que esta guarda no cofre do escritório.

Olga, Jacinta e Luísa recebe os moradores do bairro e amigos na inauguração da cantina. Estão muito felizes.

A D. Clotilde chega de cadeira de rodas e chama santo à pessoa que lhe fez chegar o dinheiro.

Gonçalo sai do interior da cantina e é observado por José Maria que o segue de carro. Quando Gonçalo percebe que está a ser seguido, envolvem-se numa perseguição até que, quando surge um cão na estrada, Gonçalo assusta-se, perde o controlo do carro e embate contra uma árvore. José Maria consegue travar sem embater em nada.

José Maria sai do carro ainda a recompor-se. Dirige-se ao carro de Gonçalo mas não o encontra. Encontra sangue e um pedaço rasgado da camisa de Gonçalo e percebe que este não pode estar muito longe.

Na inauguração, Marina conversa com Olga e fica a saber que Gonçalo namora Inês e Cila ao mesmo tempo. Fica muito incomodada.

Julião chega com António e Augusta, Marta e Noémia cravam os olhos em si, sem que este as veja. Manuel conversa com a D. Clotilde e fica feliz quando esta elogia a pessoa que a ajudou a conseguir a cadeira de rodas.

Augusta agarra num microfone que ali se encontra e declara o seu amor por Julião perante toda gente. Marta tira-lhe o microfone das mãos e afirma que este também era seu namorado. Augusta reclama também e acusa-o de as ter enganado às três. Todos ficam aparvalhados com a situação. Bruna exige explicações ao pai mas este acaba por fugir.

José Maria continua as sua busca por Gonçalo e grita o seu nome mas Gonçalo consegue afastar-se.

Na quinta, quando acaba de trabalhar, Dinis prepara-se para ir para a inauguração da cantina e percebe que tem um pneu furado. Foi Miguel em combinação com Violeta que o fez para o impedir de sair dali. Esta, manipuladora, faz-se de vítima, para que Dinis não a deixe ali sozinha.

Marta, Noémia e Augusta procuram Julião no Rocha’s mas só lá está Vítor. Bruna entra, seguida de David e com a ajuda de David consegue mandá-las embora.

Enquanto isso, Julião esconde-se na loja chinesa, sem que o empregado chinês o veja.

Jacinta agradece a todos os amigos e moradores do bairro terem ido à inauguração e toda a ajuda que tornou possível concretizar a cantina, dando especial atenção à pessoa anónima que se intitula de Pai Natal. Manuel sorri e aplaude.

Dinis, desconfortável, quer sair da quinta para ir à inauguração mas tem pena de deixar Violeta sozinha. Procura o seu telefone que está escondido por Violeta por baixo de uma almofada do sofá. Tenta ligar do telefone fixo mas também não consegue porque Miguel o desligou da ficha.

José Maria entra, perturbado, e Dinis pede-lhe para telefonar do seu telemóvel. Este empresta-lhe o seu carro e Dinis sai apressado, deixando Violeta frustrada.

No seu quarto, José Maria Maria dá pontapés em algumas cadeiras, furioso por não ter encontrado Gonçalo e Miguel interrompe-o, jocoso, dizendo-lhe para este se acalmar e ter cuidado com Marina e sai, deixando-o ainda mais zangado.

Violeta conta a Miguel, no quarto deste, que José Maria ajudou Dinis emprestando-lhe o carro. Já estão meio despidos quando José Maria entra e os surpreende, embasbacado. Olha-os com nojo e fecha a porta.

Na cantina, o ambiente é de festa. Homero observa a proximidade entre Salomão e Olga e, irritado, sai para a rua. Tropeça num sem abrigo e, vingativo, contrata-o para estragar a festa.

Na quinta, Miguel tenta explicar a José Maria o que este viu entre si e Violeta mas o irmão deixa bem claro que tem mais com se preocupar.

nas redes

pesquisar