SIC

Perfil

60º Episódio - 6 de agosto (quinta-feira)

Zé Maria agride Marina e Luísa vê tudo!

ana antonio bento

Dinis fala com Jacinta sobre a sua conversa com José Maria e sobre Gonçalo não o querer ajudar. Pergunta-lhe se esta sabe alguma coisa e Jacinta, nervosa, aconselha-o a manter-se afastado dos problemas da família Nogueira, lembrando-o de que a Quinta é o seu trabalho.

Violeta pede ajuda a Miguel para pagar a renda de casa e este, insensível, manda-a trabalhar.

David, cansado de ser humilhado por Julião, sugere a Bruna inventarem que este arranjou um bom emprego. Bruna assente e David aproveita ainda para a pressionar sobre a saída de Mónica lá de casa.

Contam a Julião a novidade e este mostra-se admirado e dá-lhe os parabéns.

Quando Luísa e Dinis passeiam pelo bairro, Violeta simula que é abordada por um homem encapuzado que a tenta arrastar. Dinis e Luísa assistem a tudo e correm para ajudá-la.

Horrorizada com o que viu, Luísa propõe que Violeta vá viver para a quinta, por uns tempos.

Inês encontra Gonçalo, no salão de jogos, a beber. Quando lhe pede para parar de beber este recusa-se e Inês adverte-o que não entra em sua casa naquele estado. Gonçalo fica a pensar na sua vida.

José Maria fala de Gonçalo a Marina de forma agressiva e pressiona-a para que obrigue o filho voltar para casa. Esta sente-se incomodada e faz menção de sair mas José Maria, furioso por não conseguir o que quer, diz a Marina que tem nojo dela e empurra-a com força. Luísa assiste a tudo e interrompe-o furiosa.

Luísa confronta José Maria e Marina, embaraçada, desvaloriza o sucedido. Desculpa José Maria por causa da sua doença e Luísa insinua que este é que é o verdadeiro José Maria.

Luísa, fria, quer saber se aquela situação já tinha acontecido e fala, duramente, com Marina. Não entende como a mãe permite que José Maria faça tudo o que quer, impunemente e avisa-a de que vai defendê-la, quer esta queira… quer não.

De seguida, Luísa dirige-se ao quarto onde está José Maria e avisa-o de que não vai permitir que este volte a passar das marcas nem fazer mal a mais ninguém.

Desorientada, Luísa procura Jacinta e conta-lhe o sucedido. Jacinta tenta gerir o choque e apoia-a.

Virgínia comunica à família que alugou uma casa e que irá embora no dia seguinte. Todos estranham exceto Alfredo que a defende. Esta alega que tem um namorado e que está na hora de viver a sua vida.

nas redes

pesquisar