SIC

Perfil

59º Episódio - 5 de agosto (quarta-feira)

Gonçalo revela a Zé Maria que é um dador compatível mas que não quer ajudá-lo!

Christian Gnad

José Maria regressa da biópsia e revela a Marina, a Jacinta e a Amélia que se não fizer o transplante, tem 3 meses de vida. Estas mostram-se muito incomodadas e este reage pessimamente quando lhe dizem que vai correr tudo bem.

Homero quase se sente mal quando José Maria lhe conta que tem 3 meses de vida.

Amélia confronta Jacinta que está a fraquejar perante o sofrimento de José Maria. Esta sente-se mal por ver Marina a sofrer mas entende que é melhor para a amiga ver-se livre de José Maria.

Gonçalo vai à quinta e olha José Maria com desprezo. Este retribui e começam a discutir. Gonçalo ironiza e confessa que é compatível consigo e que não fará nada para o ajudar. José Maria fica em choque a balbuciar.

José Maria tenta intimidar Gonçalo, ameaçando-o que conta a Marina a sua grande mentira, mas Gonçalo está irredutível e deixa-o a falar sozinho, recusando-se a salvar-lhe a vida.

Luísa tenta impedir Gonçalo de sair de casa e quer que o irmão lhe explique porque se recusa a ajudar José Maria. Este faz a mala e sai sem revelar nada.

Virgínia vai ver uma casa de Homero para alugar. Negoceia com este e fecha negócio.

Dinis aproxima-se de José Maria, mostrando-se solidário e compreensivo. Este fica surpreso mas não o rejeita e acaba por confessar que Gonçalo é um doador compatível mas recusa-se a ajudá-lo, deixando Dinis perplexo.

Cila encontra Gonçalo e tenta fazer as pazes. Fica alarmada ao saber que este está em casa de Olga mas Gonçalo explica que está com problemas graves e sem paciência para esses pormenores.

Salomão aconselha Inês a apoiar Gonçalo porque este precisa de ajuda.

Amélia entra no quarto de José Maria para lhe levar um lanche. Este dorme enquanto ela coloca uma notícia, propositadamente, sobre eutanásia e suicídio em doenças terminais. Este fica cheio de raiva e tenta telefonar a Gonçalo para que o ajude mas Gonçalo não atende.

nas redes

pesquisar