SIC

Perfil

51º Episódio - 24 de julho (sexta-feira)

Marina pede a Luísa, Gonçalo e Amélia que façam o teste de compatibilidade; Gonçalo recusa

Christian Gnad

Ao chegar à quinta, José Maria, muito transtornado, esbarra com Dinis. Este tenta ajudá-lo mas José Maria só quer falar com Marina e com a sua família. Acaba, no entanto, por desabafar que tem um problema de saúde grave deixando Dinis sensibilizado.

Na cantina, Olga felicita Luísa por esta ir trabalhar na cantina. Lamentam o adiamento da inauguração mas todas concordam que enquanto a situação de Alfredo não se resolver, não faz sentido festejar nada.

Quando Olga se afasta, Jacinta mostra o seu descontentamento a Luísa por esta ter convidado Dinis a viver na quinta sem a consultar. Faz Luísa prometer que não vai deixar que Dinis se aproxime de José Maria.

Amélia, maliciosa, ao ver José Maria tão afetado, mostra-se prestável. Observa-o a sofrer com um sorriso.

Amélia vai a casa de Valquíria mostrar a sua solidariedade com a família de Alfredo e disponibiliza-se para os ajudar.

Depois de Amélia sair, Rúben José segue-a e agradece-lhe a visita. Tenta fazer as pazes mas Amélia não cede e vai embora. Este regressa a casa e Valquíria interroga-o sobre o que se passa entre este e Amélia. Rúben dá a entender que já tiveram algo mas que já terminou deixando Valquíria e Virgínia em silêncio.

David surpreende Julião a desligar o telefone de casa para não ser incomodado pelas suas ex-namoradas. David desabafa que Bruna mal fala consigo por causa da presença de Mónica lá em casa e Julião dá-lhe para trás, afirmando que Mónica ficará lá em casa o tempo que precisar.

Na loja, David reclama com Bruna por causa da sua falta de disponibilidade. Tem saudades de estar a sós com a mulher e quase se envolvem aos beijos mas são interrompidos pela amiga intrusa que finge estar triste. Bruna ignora o marido para dar, uma vez mais, atenção a Mónica, deixando David furioso.

Na quinta, Amélia alerta Marina e Homero para o estado em que encontrou José Maria, deixando-os alarmados.

Amélia observa José Maria à beira do lago, sem que este a veja. Deseja que este se suicide tal como a sua mãe fez.

Ao telefone, Jacinta discorda da crueldade de Amélia e sente pena de Marina e de como esta vai reagir quando pensar que o noivo está gravemente doente. Amélia, no entanto, mostra-se implacável e deseja que este pague por tudo o que fez de mal à sua mãe e a si.

Os agiotas, Gustavo e Filipe procuram Alfredo no clube de ténis. Virgínia diz, sem pensar que o cunhado foi raptado. Pensando que se trata de uma desculpa para Alfredo ganhar tempo, estes ordenam a Valquíria e a Virgínia que Alfredo faça o que tem a fazer, sem revelar do que se trata.

Alfredo telefona novamente à família, falando com a máquina de distorcer a voz e exige o pagamento no dia seguinte. Valquíria quer saber como está o marido mas Alfredo desliga o telefone sem adiantar mais nada.

Dinis encontra-se com Jacinta no Rocha’s e este, ao falar do seu dia, refere que José Maria está com um problema grave. Jacinta, sobressaltada, aconselha-o a não ter pena deste mas Dinis mostra-se compreensivo com a situação, deixando-a sentida.

Ao jantar, José Maria conta a todos que está com um problema de saúde grave. Marina mostra-se solidária, enquanto Gonçalo se mostra indiferente. Luísa, por sua vez, sente pena e Homero, completamente confuso, pede licença a todos para ter uma conversa a sós com os dois filhos.

No escritório, José Maria, assustado, explica ao pai e ao irmão que a doença é mesmo real e que pode morrer em breve. Homero e Miguel prontificam-se a verificar a compatibilidade para serem dadores. Comovido, Homero abraça o filho.

Marina pede também a Luísa e a Gonçalo que façam o teste de compatibilidade. Luísa assente mas Gonçalo recusa, de forma agressiva, deixando a mãe perplexa e desconfiada de que algo se passa entre os dois.

Marina implora a Gonçalo para que este faça os testes de compatibilidade de medula. Ao ver a mãe a sofrer e a chorar, Gonçalo acaba por aceitar fazer.

Manuel muda de visual para evitar ser reconhecido por alguém.

José Maria trata Marina de forma agressiva e fria. Esta não sabe o que fazer para o ajudar e fica triste com as suas reações.

Miguel mostra pouca sensibilidade perante a doença de José Maria e é repreendido por Homero. Este está indignado com egoísmo do filho mais novo.

Marina pede a Amélia que também faça os testes de compatibilidade. Sabendo que é irmã de José Maria, esta sente-se encurralada.

Julião faz uma nova emboscada ao jogador de snooker misterioso mas nada acontece.

nas redes

pesquisar